Palmeiras inicia preparativos para enfrentar o Chelsea nas quartas do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução.
Após folga, time se reapresenta em Filadélfia e dá início à preparação para a próxima decisão.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Após a vitória sobre o Botafogo no último sábado e a consequente classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (30) para iniciar os preparativos para o próximo desafio: o Chelsea. A equipe, sob comando de Abel Ferreira, treinou em Filadélfia, mas com um número reduzido de jogadores em campo.

Os atletas que jogaram por mais tempo contra o Botafogo realizaram atividades regenerativas e não participaram da movimentação com bola. Entre os ausentes, estavam nomes importantes como Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Emiliano Martínez, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Allan, Mayke, Mauricio, Facundo Torres, Estêvão, Paulinho, Vitor Roque e Luighi.

Durante os primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à imprensa, os goleiros Weverton, Marcelo Lomba e Mateus realizaram atividades específicas. Já os demais atletas, que não estiveram em campo por tanto tempo no jogo anterior, participaram de um trabalho técnico sob a orientação de Abel.

Estiveram em campo: Micael, Benedetti, Naves, Marcos Rocha, Vanderlan, Lucas Evangelista, Raphael Veiga, Felipe Anderson, Flaco López e Thalys.

Murilo também segue em tratamento devido a uma lesão na coxa esquerda. O zagueiro está fora do restante da competição e não deve ser utilizado nas quartas de final.

Abel Ferreira tem agora três dias de treinos para ajustar sua equipe para o confronto contra o Chelsea, marcado para sexta-feira (2), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia.

O técnico português também terá que lidar com algumas ausências por suspensão: Piquerez e Gustavo Gómez estão fora do jogo e devem ser substituídos. Os candidatos a ocupar essas vagas são Micael e Vanderlan, que podem ganhar a titularidade para o confronto decisivo.

Leia também:

Botafogo demite Renato Paiva após eliminação no Mundial de Clubes

Pulgar fratura o pé direito e preocupa Flamengo para a Temporada 2025

Multidão toma Avenida Paulista em defesa de Bolsonaro e pela liberdade de manifestantes do 8 de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*