
O aumento das prisões faz parte dos esforços do ICE para bater a meta estabelecida pelo governo de 3 mil detenções de imigrantes ilegais por dia.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um alto funcionário do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) informou que agentes do órgão estabeleceram um recorde de 2.368 prisões de imigrantes ilegais em um único dia, na última quarta-feira (4).
A ação quebrou o recorde do dia anterior, quando os agentes efetuaram 2.267 prisões em 24 horas. Na semana passada a média de detenções em todo o país foi de 1.600 e o aumento ocorreu como parte dos esforços do ICE para bater a meta de 3.000 prisões diárias definida pelo governo.
No final de maio, o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, revelou a meta de prisões em entrevista a um programa de TV. “Sob a liderança do presidente Trump, pretendemos estabelecer uma meta de no mínimo 3.000 prisões pelo ICE todos os dias”, disse, indicando que esse objetivo pode aumentar.
Projeto de lei pode reforçar combate à imigração ilegal
Enquanto vem aumentando as prisões de forma ativa, com os agentes do ICE indo a locais de trabalho, residências e tribunais de imigração, por exemplo, o governo aguarda a aprovação de um projeto de reconciliação orçamentária no Congresso, que pode reforçar o combate à imigração irregular com um adicional de 10 mil agentes ao ICE.
Alex Pfeiffer, assistente adjunto de Donald Trump e diretor adjunto de comunicação, escreveu no X (antigo Twitter), que o projeto “dobra a capacidade de detenção do ICE, aumenta o efetivo do ICE em 50%, conclui o muro na fronteira e tributa o dinheiro que imigrantes ilegais enviam para seus países de origem”.
LEIA TAMBÉM:
Brasil é reconhecido como país livre de febre aftosa sem vacinação pela OMSA
Faça um comentário