
Atacante venezuelano teve lesão grau 2 confirmada após partida pelas Eliminatórias e ficará fora dos primeiros jogos do Flu nos EUA.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Fluminense não poderá contar com Yeferson Soteldo na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O atacante venezuelano sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda durante a partida da Venezuela contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, realizada no último dia 10 de junho.
Soteldo deixou o campo no intervalo sentindo dores e, após exames realizados nos Estados Unidos, foi confirmada a lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Ele já iniciou tratamento com o departamento médico do Fluminense e será reavaliado nos próximos dias. A expectativa é que ele possa retornar apenas a partir das oitavas de final, caso o clube avance na competição.
Apesar do problema físico, o camisa 7 segue com o elenco nos Estados Unidos. O Fluminense estreia na competição nesta terça-feira (17), às 13h (horário de Brasília), contra o Borussia Dortmund, em Nova York, e toda a estrutura do clube foi mobilizada para acompanhar o grupo na preparação e nos primeiros jogos.
Soteldo, anunciado oficialmente como reforço tricolor no próprio dia 10 de junho, data de encerramento da janela de transferências, sofreu a lesão horas após a confirmação de sua contratação.
A situação reacende um alerta, já que o atacante vem convivendo com problemas físicos com frequência: somente em 2025, enquanto ainda defendia o Santos, ele sofreu três lesões musculares e chegou a ser desfalque em outras ocasiões por dores.
Enquanto isso, o técnico Fernando Diniz prepara a equipe para a estreia sem poder contar com uma das principais novidades ofensivas do elenco. A expectativa é de que o Fluminense tenha alternativas de velocidade e criação para suprir a ausência do venezuelano nas primeiras partidas do Mundial.
Leia também:
“Eles ainda estavam vivos”: investigação revela falhas em transplantes nos EUA
Raro transplante duplo de mãos devolve autonomia a paciente nos EUA
Faça um comentário