
Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) solicitaram permissão para entrar no estacionamento do estádio, mas foram impedidos.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um grupo de agentes federais de imigração dos EUA foi impedido de entrar no Dodger Stadium, a casa do time de beisebol Los Angeles Dodgers, atual campeão da Major League Baseball (MLB), com sede na Califórnia.
Segundo post do time nas redes sociais, agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) apareceram na entrada do estádio nesta quinta-feira (19) e “solicitaram permissão para entrar no estacionamento”, mas não receberam a autorização. “A organização negou a entrada deles em nossa propriedade”, diz o post.
Os agentes foram ao local antes de um jogo do time local contra o San Diego Padres, que reuniu vários torcedores. Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma fila de vans sem identificação e agentes do ICE mascarados ao redor de uma das entradas do Dodger Stadium. Alguns manifestantes se reuniram, gritando “ICE fora de Los Angeles”.
Time foi criticado por não manifestar apoio aos imigrantes na cidade
Principal time de beisebol de Los Angeles, cidade que se tornou o epicentro de protestos pró-imigrantes, o Dodgers foi criticado por não se manifestar publicamente em apoio aos imigrantes em Los Angeles, apesar de ter uma grande base de torcedores latinos. Nenhuma nota a respeito do assunto tinha sido emitida pelo time até ontem.
Entretanto, no último sábado o Dodger Stadum foi palco de uma manifestação da cantora pop latina Nezza, que desafiou a diretoria do time e cantou o hino dos EUA em espanhol. “Senti que era meu dever representar meu povo. Vou me arrepender por toda a minha vida se não apoiar meu povo hoje”, disse a artista.
Ontem, após os agentes do ICE deixarem o estádio, uma torcedora falou para a imprensa que estava decepcionada com o time. “Eles têm estado muito quietos desde que essas batidas do ICE começaram, e acho muito hipócrita da parte deles não dizerem nada quando a maioria de seus torcedores são latinos aqui em Los Angeles”, afirmou.
“Parece uma traição total. Eu nasci e cresci aqui, os apoiei a vida toda, e eles não virem nos apoiar agora é uma loucura”, completou a torcedora, expressando total decepção com a postura do Dodgers em relação aos protestos em Los Angeles.
LEIA TAMBÉM:
Brasil cria sala de situação para monitorar vírus respiratórios e influenza aviária
Botafogo surpreende, vence o PSG e quebra tabu histórico no Mundial de Clubes
Foguete da SpaceX explode durante teste no Texas; ninguém ficou ferido
Faça um comentário