
Presidente dos EUA adota tom conciliador após empresário afirmar que algumas de suas publicações contra Trump “foram longe demais”.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O presidente Donald Trump comentou nesta quarta-feira (11) o posicionamento de Elon Musk, que afirmou estar arrependido de algumas publicações feitas recentemente contra ele. A resposta do presidente foi direta: “Achei muito legal que ele tenha feito isso.”
Musk, por sua vez, reconheceu que parte do conteúdo publicado na semana anterior “foi longe demais” e optou por deletar uma das mensagens que gerou maior repercussão. No texto apagado, o empresário fazia referência a um escândalo que envolve uma lista conhecida como “Arquivos de Epstein”.
O momento de tensão entre os dois começou após desacordos envolvendo um projeto de lei de grande alcance que o governo tenta aprovar no Congresso. O empresário, que chegou a manter proximidade com o presidente, deixou a Casa Branca pouco antes da troca de mensagens públicas.
Apesar das críticas e da tensão recente, a fala de Trump foi vista como uma resposta equilibrada diante da iniciativa de Musk. Mesmo sem sinalizar uma reconciliação imediata, o tom adotado pelo presidente indica que o diálogo pode ser retomado no futuro.
Por enquanto, não há indícios de um novo encontro entre os dois, mas o gesto do empresário e a reação do presidente apontam para um possível caminho de entendimento, após uma fase marcada por divergências públicas.
Leia mais
Protestos pró-imigrantes se espalham pelos Estados Unidos
Caso Nola Dinkins: mãe inventa sequestro e polícia agora trata o desaparecimento como homicídio
Defesa de Bolsonaro contesta versão de Mauro Cid e aponta manipulação na delação
Faça um comentário