Zagueiro do Boca Juniors tem visto negado e está fora da Copa do Mundo de Clubes

Foto: Reprodução.
Zagueiro argentino está em liberdade condicional por roubo em 2018 e é impedido de entrar nos EUA; clube estreia na próxima segunda-feira contra o Benfica.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O zagueiro Ayrton Costa, inscrito pelo Boca Juniors para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, está oficialmente fora da competição após ter seu visto de entrada nos Estados Unidos negado pela segunda vez.

A negativa definitiva ocorreu nesta semana, a apenas quatro dias da estreia da equipe argentina no torneio, que será realizado em solo norte-americano. Ayrton, de 25 anos, cumpre liberdade condicional por envolvimento em um roubo qualificado ocorrido em junho de 2018, na cidade de Bernal Oeste, na província de Buenos Aires.

Na ocasião, ele, o irmão e um terceiro homem foram acusados de invadir uma residência. Todos foram detidos, mas acabaram liberados posteriormente.

A primeira tentativa de obtenção do visto ocorreu ainda em 2024, sem sucesso. Uma nova solicitação foi feita no início deste ano, também negada. A diretoria do Boca esperava contar com apoio institucional, incluindo possíveis articulações com a FIFA e o presidente Gianni Infantino, mas as tentativas não surtiram efeito.

Enquanto isso, grande parte da delegação do Boca Juniors já se encontra em Miami. Outros integrantes, como o presidente do clube, Juan Román Riquelme, e os recém-contratados Marco Pellegrino e Malcom Braida, têm embarque previsto para esta quinta-feira (12).

A estreia do Boca na competição será contra o Benfica, na próxima segunda-feira (16). O grupo ainda conta com Bayern de Munique e Auckland City. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Até o momento, o clube argentino não se pronunciou oficialmente sobre a exclusão de Ayrton Costa da lista de relacionados.

Leia também:

Youtuber P2istheName morre aos 26 anos por complicações cardíacas nos EUA

Brasil: drones usados por traficantes causam caos no Aeroporto de Guarulhos e interrompem operações aéreas

Governo Federal anuncia 3.500 novas vagas para médicos especialistas no SUS, com foco em regiões mais carentes do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*