
As prisões fazem parte das atividades rotineiras de fiscalização da imigração realizadas pelo escritório de campo do ICE em Houston.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) divulgou nesta segunda-feira (14) um balanço das ações contra a imigração ilegal na região de Houston em junho. Ao longo do mês, os agentes prenderam 1.361 imigrantes ilegais, que estão sendo acusados ou foram condenados por crimes após entrarem ilegalmente no país.
Entre os estrangeiros criminosos presos estão 32 condenados por crimes sexuais contra crianças, 16 membros documentados de uma gangue transnacional ou cartel de drogas, nove condenados por crimes relacionados a homicídio e um condenado por sequestro de um avião vindo de Cuba, com destino a Key West.
“Apesar das tentativas de alguns de minar nossa missão, espalhando boatos falsos e maliciosos, os bravos homens e mulheres do ICE continuam trabalhando incansavelmente, 24 horas por dia, contra criminosos estrangeiros perigosos para restaurar a integridade do sistema imigratório do nosso país e reforçar a segurança pública em nossas comunidades”, disse o Diretor Interino do Escritório de Campo de Operações de Remoção e Fiscalização do ICE em Houston, Gabriel Martinez.
Ele acrescenta que o número de imigrantes perigosos que os agentes do ICE removeram de comunidades locais no sudeste do Texas no mês passado é “apenas mais um exemplo de seus esforços altruístas e incansáveis para devolver às nossas comunidades locais um lugar onde todos possamos criar nossas famílias sem ter que nos preocupar com predadores de crianças, membros de gangues ou outros criminosos estrangeiros violentos atacando nossos entes queridos”.
Entre os presos em Houston durante o mês de junho estão: Adermis Wilson-Gonzalez, um criminoso cubano de 56 anos, condenado em 2023 pelo sequestro de um avião de que viajava de Cuba a Key West, Flórida; Arnulfo Olivares Cervantes, condenado duas vezes por tráfico de cocaína e uma por tentativa de homicídio, fuga à prisão, entrada ilegal e posse de drogas; Luis Pablo Vasquez-Estolano, condenado por homicídio, roubo qualificado, posse de drogas e arrombamento de veículo; José Meza, condenado por abuso sexual de menor e roubo; e Javier Escobar Gonzalez, condenado por indecência sexual com menor, invasão de propriedade com arma letal, porte ilegal de arma de fogo e por dirigir embriagado.
As prisões fazem parte das atividades rotineiras de fiscalização da imigração realizadas pelo escritório de campo do ICE em Houston, desenvolvidas diariamente em conjunto com as agências policiais federais, estaduais e locais no sudeste do Texas para fortalecer a segurança pública, a segurança nacional e a segurança das fronteiras.
LEIA TAMBÉM:
Brasil desenvolve plataforma aberta para vigilância de vírus como dengue, Covid-19 e influenza
Brasil poderá adotar injeção semestral para prevenir o HIV, recomenda OMS
Incêndio em lar de idosos deixa nove mortos e dezenas de feridos em Massachusetts
Faça um comentário