Agentes da imigração prendem 243 imigrantes ilegais durante operação na área metropolitana de Denver

A operação foi realizada por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) entre os dias 12 e 20 de julho.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Em operação realizada entre os dias 12 e 20 de julho, agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) prenderam 243 imigrantes ilegais na área metropolitana de Denver, no estado do Colorado. Essas pessoas estão sendo acusadas ou foram condenadas por diversos crimes, após entrarem ilegalmente nos Estados Unidos.

Entre os presos estão um estrangeiro procurado por assassinato, um procurado por tráfico de pessoas, cinco procurados ou condenados por crimes sexuais (incluindo agressão sexual e exploração sexual de menores), nove acusados ou condenados por crimes relacionados a drogas, 13 acusados ou condenados por agressão, oito acusados ou condenados por roubo e 17 acusados ou condenados por dirigir sob efeito de álcool.

Robert Guadian, Diretor do Escritório de Campo do Departamento de Operações de Remoção e Fiscalização do ICE em Denver, disse que a operação destaca o compromisso dos agentes com a segurança das comunidades. “Em parceria com agências federais, conseguimos capturar indivíduos que representam uma ameaça significativa à segurança pública”, declarou.

Ele salienta que órgão continuará trabalhando para combater o crime e defender o Estado de Direito, mesmo com as fragilidades da lei no Colorado. “Muitos dos estrangeiros criminosos presos pelo ICE durante esta operação já haviam sido liberados na área metropolitana de Denver por prisões locais — diretamente na comunidade — devido às leis de santuário do Colorado, que impedem os xerifes de cooperar com o ICE”, frisou.

Os 243 detidos são oriundos do México, Venezuela, Honduras, Nicarágua, Colômbia, El Salvador, Espanha, Chile, Peru, Equador, Romênia, Geórgia, Etiópia, Quirguistão, Argélia, China e Jordânia. Do total de presos durante a intervenção do ICE, 50 estão sujeitos a ordens de deportação. Alguns são supostos integrantes ou membros confirmados de facções como Os Zetas, Trem de Aragua e o Cartel de Sinaloa.

O ICE comunicou que “o ERO Denver liderou a operação com apoio significativo de parceiros responsáveis pela aplicação da lei das seguintes agências: ERO Dallas, Homeland Security Investigations Denver, Escritório de Inteligência e Análise do Departamento de Segurança Interna, Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, DEA, ATF, FBI, US Marshals Service e IRS”.

LEIA TAMBÉM:

Embaixada dos EUA no Brasil faz post contra a imigração ilegal com referência a filme

Brasil: Polícia Federal mira contratos de R$ 60 milhões em obra federal no Amapá e apreende carros de luxo e obras de arte

STF determina retorno à prisão de idosa de 74 anos, doente e condenada a milhões após 8 de Janeiro; família clama por justiça

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*