
O imigrante ilegal Geraldo Lunas-Campos, proveniente de Cuba, tem várias condenações criminais, incluindo abuso sexual de uma criança menor de 11 anos.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) divulgou nesta terça-feira (15), que agentes do Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI) de Buffalo, Nova Iorque, prenderam Geraldo Lunas-Campos, um imigrante ilegal de Cuba com várias condenações criminais, incluindo agressão agravada com arma e abuso sexual de uma criança menor de 11 anos. A ação teve apoio da Patrulha de Fronteira dos EUA.
“Por quase 20 anos, esse indivíduo teve total liberdade para cometer supostos crimes de costa a costa – em Nova York, Nova Jersey e Califórnia – incluindo pelo menos um crime envolvendo abuso sexual de uma criança. Com esta prisão, sua sorte finalmente acabou”, disse a agente especial encarregada do HSI Buffalo, Erin Keegan.
Ela congratulou os agentes envolvidos na prisão. “Parabenizo o HSI Buffalo e nossos parceiros da Patrulha de Fronteira dos EUA por colocarem o bem-estar do público acima de tudo”, completou.
De acordo com o ICE Buffalo, Lunas-Campos é um criminoso sexual condenado em 14 de julho em Rochester, Nova Iorque. Ele tem um extenso histórico criminal de violência, entre os anos de 1997 a 2015, com acusações de abuso sexual de primeiro grau envolvendo uma criança de 11 anos, agressão agravada com arma, posse de arma de fogo carregada, venda criminosa de substância controlada, três casos de furto qualificado e por dirigir embriagado.
“Lunas foi libertado condicionalmente nos EUA via Miami, Flórida, em 12 de janeiro de 1996. Em 1º de março de 2005, um juiz de imigração ordenou sua remoção. Agora ele permanece sob custódia do ICE aguardando os procedimentos de remoção”, publicou o ICE em seu site oficial.
LEIA TAMBÉM:
Jovem de 13 anos que faleceu após parto tinha sido vítima de estupro; suspeito foi detido
Trump reage a pedido de prisão de Bolsonaro e ameaça sancionar procurador brasileiro
Trump diz que “Bolsonaro não é um homem desonesto, ama o povo do Brasil e lutou muito por ele”
Faça um comentário