Agentes federais prendem mexicano com mandado de prisão por estupro na Pensilvânia

O mexicano Silvestre Herrera-Vasquez foi preso na Filadélfia, em operação do ICE com apoio das agência IRS e ATF. 

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O imigrante ilegal Silvestre Herrera-Vasquez, natural do México, foi preso por agentes federais do ICE na Filadélfia, Pensilvânia, no dia 28 de julho, em ação conjunta com o IRS e o ATF da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão por estupro à mão armada.

O diretor do Escritório de Campo das Operações de Execução e Remoção (ERO) do ICE na Filadélfia, Brian McShane, disse que a prisão de imigrantes ilegais criminosos como Herrera-Vasquez demonstra o compromisso absoluto do ICE em garantir a segurança das comunidades americanas.

“Parabenizo nossas agências parceiras por continuarem colaborando com o ERO na busca, prisão e remoção desses indivíduos. Trabalhando juntos, podemos alavancar nossos recursos e expertise coletivos para apreender criminosos perigosos e fazer cumprir a lei. Nossas parcerias são essenciais em nossa missão de proteger o público e manter a integridade do nosso sistema de imigração”, afirmou.

O imigrante mexicano entrou nos Estados Unidos ilegalmente em data e hora desconhecidas. Ele foi preso pelo Departamento de Polícia da Filadélfia em 15 de maio de 2011, por furto em estabelecimento comercial, sob o pseudônimo “Alex Acosta”. A prisão resultou em condenação em 17 de agosto de 2011 e multa.

Pouco mais de dois anos depois, em 10 de janeiro de 2014, o Departamento de Polícia da Filadélfia emitiu um mandado de prisão contra Herrera-Vasquez, sob o pseudônimo de “Marcos Garcia-Reyes”, por estupro à mão armada.

Agora preso pelos agentes do ICE, o mexicano será processado para remoção rápida e permanecerá sob a custódia da agência, aguardando os procedimentos de deportação.

LEIA TAMBÉM:

Tribunal de apelações rejeita pedido da defesa do terrorista da Maratona de Boston para a remoção do juiz de seu caso

Brasil: estrangeiros são presos ao tentar retirar passaporte com documentos falsos em Juiz de Fora

Gilbert Arenas é preso por operar jogos de pôquer ilegais em Los Angeles

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*