Al-Ahli negocia com Messi e tenta levá-lo à Arábia Saudita

Foto: Reprodução.
Clube saudita faz nova investida pelo craque argentino, que tem contrato com o Inter Miami até dezembro; diretoria promete esforço máximo para fechar a contratação.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, está em negociações para contratar Lionel Messi a partir de 2026. Segundo informações divulgadas por veículos internacionais, o clube saudita iniciou conversas com o craque argentino, que tem vínculo com o Inter Miami até dezembro deste ano e ainda não decidiu onde jogará na próxima temporada.

De acordo com a publicação, a diretoria do Al-Ahli está disposta a fazer “o que for preciso” para convencer Messi a se transferir para o futebol saudita. Essa é a segunda tentativa dos sauditas de contratar o argentino. Em 2023, após a saída do jogador do Paris Saint-Germain, houve uma investida semelhante, mas Messi optou por seguir carreira nos Estados Unidos.

O interesse acontece em meio ao desempenho oscilante do Inter Miami, que foi recentemente eliminado da Copa de Clubes com uma goleada sofrida para o PSG. Apesar disso, Messi segue se destacando individualmente, marcou um golaço de falta na volta da equipe à MLS.

Desde que chegou ao Inter Miami, Messi conquistou dois títulos: a Leagues Cup e o Supporters’ Shield. No entanto, ainda não conseguiu vencer a Major League Soccer, principal campeonato dos EUA.

O Al-Ahli vem investindo pesado no elenco e é o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. O clube conta com nomes de peso como Roberto Firmino, Galeno, Riyad Mahrez e Ivan Toney. A possível chegada de Messi reacenderia a rivalidade com Cristiano Ronaldo, que defende o Al-Nassr, outro gigante saudita.

A expectativa é que as conversas avancem nas próximas semanas, com o futuro do camisa 10 ainda em aberto.

Leia também:

Trump sai em defesa de Bolsonaro e avisa que está acompanhando tudo: “Deixem ele em paz!”

Brasil age contra crimes ambientais: PF realiza operações estratégicas na Amazônia

Brasil: Anvisa interdita fabricantes de alisantes capilares irregulares e alerta para riscos à saúde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*