Balanço da semana: ICE prende imigrantes ilegais condenados por abuso sexual de crianças, assassinatos e outros crimes

Entre os presos mais perigosos estão imigrantes ilegais de El Salvador, Cuba e México, com condenações criminais.  

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) divulgou nesta sexta-feira (DHS) uma lista com os nomes de imigrantes ilegais criminosos presos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) ao longo desta semana. A relação inclui condenados por abuso sexual de crianças, homicídio em segundo grau, tentativa de estupro e violência doméstica.

A Secretária Assistente Tricia McLaughlin destacou que os presos cometeram crimes graves e nunca deveriam ter residido nos EUA. “Sob o comando do Presidente Trump e do Secretário Noem, o DHS está cumprindo sua promessa de restaurar a lei e a ordem e defender as famílias americanas. Se você está neste país ilegalmente e prejudicou outras pessoas, seus dias aqui estão contados”, avisou.

Entre os presos estão:

Julio Celaya-Soto: imigrante ilegal de El Salvador condenado por homicídio em segundo grau na Carolina do Norte;

Lazaro Vladimir Martinez-Argundi: cubano com condenações criminais que incluem distribuição e posse de material de abuso sexual infantil;

José Angel Garcia-Espino: estrangeiro ilegal do México condenado no Texas por agressão a um familiar por estrangulamento;

Miguel Angel Salmeron-Granadas: oriundo de El Salvador, condenado por abuso sexual de uma criança menor de 11 anos;

Guadalupe Cuevas-Sotelo: um imigrante ilegal criminoso do México cujo histórico criminal inclui condenações por abuso sexual de criança e tentativa de estupro em Salt Lake, Utah.

Todos os presos estão atualmente sob a custódia do ICE, aguardando o procedimento de remoção dos Estados Unidos.

“O ICE conduz operações de fiscalização direcionadas para cumprir a Ordem Executiva do Presidente Trump — Protegendo Nossas Fronteiras e Protegendo o Povo Americano Contra Invasões — que autoriza o DHS a identificar e remover indivíduos com históricos criminais graves”, ressalta o DHS.

LEIA TAMBÉM:

Suprema Corte mantém bloqueio de lei da Flórida que criminaliza entrada de imigrantes sem documentos no estado

Após 20 anos, Brasil retoma fabricação de insulina com parceria internacional

Trump diz que “estão tratando Bolsonaro de forma muito injusta” e, questionado sobre falar com Lula sobre tarifa, responde: “Talvez em algum momento”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*