Brasil deflagra megaoperação contra facção armada que espalhava terror na Bahia

Ação policial envolve mais de 70 mandados e mobiliza helicópteros e tropas táticas em Salvador. 

Por Ana Raquel|GNEWSUSA 

Uma grande operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) em Salvador (BA), com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida em assassinatos e disputas por pontos de venda de drogas. Batizada de Operação Circuito Fechado, a ofensiva está sendo executada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), com participação da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar da Bahia.

Ao todo, estão sendo cumpridas 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão, todos na capital baiana. A operação mobilizou helicópteros, viaturas blindadas e equipes de elite, devido ao alto grau de periculosidade dos alvos.

Segundo as investigações, iniciadas há cerca de seis meses, o grupo atua de forma coordenada para invadir territórios rivais utilizando veículos roubados e armamento pesado, numa tática conhecida como “bondes”. Essas ações resultam frequentemente em assassinatos de membros de facções concorrentes e espalham o terror entre os moradores das comunidades afetadas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a organização contava tanto com indivíduos sem antecedentes criminais quanto com criminosos considerados de alta periculosidade, responsáveis por liderar ataques e distribuir armas e drogas.

Os suspeitos poderão responder por organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios. A PF não descarta novas fases da operação.

Leia mais

Pesquisa AtlasIntel: Bolsonaro tem mais votos que Lula mesmo inelegível

Caminhada rápida de 22 minutos por dia pode prevenir doença hepática silenciosa, indica estudo

Brasil amplia tratamento da endometriose pelo SUS com novas opções hormonais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*