
Homem era procurado por mais de sete anos e estava na lista da Interpol; ele foi condenado a 28 anos de prisão por crimes cometidos no Espírito Santo.
Por Ana Raquel|GNEWSUSA
Um homem de 57 anos, condenado a 28 anos e seis meses de prisão por crimes como extorsão mediante sequestro, associação criminosa e extorsão, foi preso nesta sexta-feira (18) em um hotel de Belo Horizonte.
A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), que agiu com base em informações de inteligência após o retorno do foragido ao Brasil.
O condenado estava foragido há mais de sete anos e teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, mecanismo que aciona alertas internacionais para captura de criminosos procurados. Durante esse período, ele viveu fora do país, dificultando o cumprimento da ordem judicial.
A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Vitória/ES, onde o caso foi julgado e a sentença transitou em julgado. Com a captura em solo brasileiro, o foragido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde serão tomadas as providências legais para o início do cumprimento da pena.
A ação integrada das forças de segurança reforça o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e no cumprimento de decisões judiciais. A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e conta com a participação das polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais.
Leia mais
Filha de Barroso, presidente do STF, tem visto cancelado nos EUA e pode ser deportada
Dois membros da MS-13 são condenados por extorsão após investigação do ICE
Faça um comentário