O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 e avançou à semifinal da Copa América, disputada em Quito, no Equador; Yasmim, duas vezes, Duda Sampaio e Amanda Gutierres fizeram os gols da equipe brasileira.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
A Seleção Brasileira Feminina garantiu sua vaga na semifinal da Copa América nesta terça-feira (22), com uma convincente vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, em partida disputada em Quito, no Equador. Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias mantém os 100% de aproveitamento e se classifica com uma rodada de antecedência.
Os gols do Brasil foram marcados por Yasmim (duas vezes), Duda Sampaio e Amanda Gutierres. Pelo lado paraguaio, quem balançou as redes foi Claudia Mártinez — artilheira da competição com cinco gols. Com isso, ela encerrou uma invencibilidade defensiva da Seleção Brasileira que durava desde 2018, quando a equipe sofreu seu último gol na Copa América, na vitória por 3 a 1 sobre o Chile.
Apesar do fim da sequência sem ser vazada, o Brasil segue com uma campanha impecável: três vitórias em três jogos, liderando o Grupo B com nove pontos — cinco a mais que a vice-líder Venezuela. A classificação para a próxima fase está garantida com uma rodada ainda por disputar.
A Seleção volta a campo na próxima sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia em seu último compromisso pela fase de grupos.
Campeã em oito das nove edições da competição, o Brasil chega novamente como favorito ao título. A única exceção foi em 2006, quando a Argentina levou a taça e o Brasil terminou com o vice. A fase final do torneio começa na segunda-feira (28).
🌐 LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário