Brasil: jovem é internado em estado grave após suspeita de envenenamento com bolinho caseiro

Vítima de 20 anos está em estado grave; apenas ele passou mal após consumir o alimento, e perícia analisa a presença de substâncias tóxicas. 

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

Um jovem de 20 anos foi internado em estado grave após consumir um bolinho de mandioca enviado por uma tia da família, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, na última sexta-feira (11). O caso gerou forte comoção entre os familiares e levantou a suspeita de possível envenenamento.

Após comer o alimento, o rapaz apresentou sintomas intensos de intoxicação e precisou ser levado com urgência a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece internado na UTI, com suporte ventilatório e sob vigilância neurológica. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente também passou a necessitar de hemodiálise, e exames laboratoriais estão sendo realizados para descobrir a substância responsável pelo quadro.

Segundo os familiares, todos os moradores da casa experimentaram os bolinhos, mas apenas o jovem passou mal. Os pais da vítima revelaram ainda que não mantêm uma boa relação com a tia, e que essa teria sido a primeira vez que ela enviou comida para a casa deles, o que levantou suspeitas.

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher negou qualquer intenção criminosa. Ela afirmou que também comeu os bolinhos, junto com seus familiares e animais de estimação, e ninguém teria apresentado reações adversas. A Polícia trabalha agora para apurar se houve mesmo contaminação voluntária ou se trata-se de um caso isolado de intoxicação acidental.

Peritos estiveram na casa do jovem e na residência da tia e recolheram amostras dos alimentos, inclusive da massa dos bolinhos. As amostras foram encaminhadas para análise toxicológica. Um inquérito foi aberto, e os investigadores aguardam os laudos para definir se houve crime e quem pode ser responsabilizado.

O caso está sob investigação da Delegacia de São Bernardo do Campo e, até o momento, não há confirmação oficial sobre a presença de substância tóxica nos alimentos.

Leia mais

Eduardo Bolsonaro pode largar mandato para enfrentar Moraes direto dos EUA

Brasil contra o crime: PF intercepta cocaína escondida em navio no Porto de Santos

Jogador Lamine Yamal é acusado de discriminar pessoas com nanismo em festa de 18 anos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*