Brasil: PRF recupera motocicleta de luxo roubada e apreende outra com sinais de adulteração na BR-116, na Bahia

Fiscalização no trecho de Jequié identificou irregularidades em veículos transportados por caminhões-cegonha vindos de São Paulo.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

Durante uma operação de rotina na BR-116, no trecho do município de Jequié, no sudoeste da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta de alto valor com registro de furto e apreendeu outra com sinais de adulteração. A ação ocorreu na quarta-feira (2) e teve como foco caminhões do tipo cegonha, que transportavam diversos veículos vindos do estado de São Paulo.

Segundo a PRF, a primeira motocicleta, avaliada em cerca de R$ 60 mil, foi localizada sem placa de identificação e com marcas evidentes de adulteração nos seus elementos identificadores. Utilizando técnicas avançadas de verificação veicular, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado na cidade de Santos (SP).

O motorista do caminhão transportador relatou que a moto foi embarcada em São Paulo e teria como destino final o estado da Bahia, mas afirmou desconhecer qualquer irregularidade relacionada ao veículo. A motocicleta foi imediatamente apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Jequié, onde será dado prosseguimento à investigação.

Na mesma abordagem, outra motocicleta chamou a atenção dos agentes. Também transportada em uma carreta-cegonha, o veículo apresentava indícios de adulteração, embora os policiais não tenham conseguido determinar sua origem exata, mesmo após a aplicação de procedimentos técnicos de identificação.

Neste caso, o condutor da carreta informou que a carga havia sido embarcada em Guarulhos (SP) e seria levada ao município baiano de Santo Estêvão. Assim como a primeira, a segunda motocicleta foi levada à delegacia da cidade para os trâmites legais.

A PRF segue intensificando as fiscalizações nas principais rodovias do país, especialmente em pontos estratégicos utilizados para transporte de veículos, com o objetivo de combater crimes como roubo, receptação e adulteração de veículos.

Leia mais

Trump sai em defesa de Bolsonaro e avisa que está acompanhando tudo: “Deixem ele em paz!”

Brasil age contra crimes ambientais: PF realiza operações estratégicas na Amazônia

Brasil: Anvisa interdita fabricantes de alisantes capilares irregulares e alerta para riscos à saúde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*