Torcedores do Corinthians residentes nos Estados Unidos realizaram um protesto inusitado no último fim de semana em Orlando, na Flórida. O ato aconteceu na entrada do Walt Disney World, um dos complexos de entretenimento mais conhecidos do mundo.
Com faixas estendidas diante de um letreiro da Disney e da imagem do personagem Mickey, o grupo criticou a atual situação política do clube.
A manifestação foi organizada pelo coletivo “Fiel Flórida” e teve como foco principal a expulsão de ex-dirigentes do quadro de sócios e a reforma do estatuto do clube, uma demanda crescente entre os torcedores.
O recado da torcida: “Fora ratazanas!”
Em suas redes sociais, o grupo publicou uma nota contundente:
“Hoje levantamos nossa voz junto de milhões de corintianos em prol do nosso grande Corinthians! Basta de ratos engravatados que tratam o clube como empresa particular, gastando em luxos e negócios obscuros. Exigimos a expulsão de todos os parasitas que afundaram o SCCP e a reforma urgente do estatuto. O Corinthians é do povo, não de uma quadrilha! Fora Andrés! Fora Duilio! Fora Augusto! Fora ratazanas!”
Protesto de torcedores do Corinthians na Disney, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução.
As faixas refletiam o descontentamento com a gestão atual e passadas, e repetiam os pedidos já vistos em protestos recentes no Brasil, como o realizado na última quinta-feira (24), no Parque São Jorge, sede do clube em São Paulo.
Estatuto em debate
Desde o ano passado, uma comissão do Conselho Deliberativo do Corinthians vem debatendo alterações no estatuto do clube. A expectativa é que uma proposta oficial seja levada à votação ainda em 2025, em meio ao clima de pressão por mais transparência e renovação política no clube.
Momento turbulento
Fora de campo, o Corinthians vive uma fase de instabilidade administrativa e técnica. Dentro das quatro linhas, o time tenta reagir. O próximo desafio será nesta quarta-feira (30), às 21h30, em clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Faça um comentário