Cruzeiro vence Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Reprodução.
Raposa chega a 30 pontos e ultrapassa o Flamengo na tabela; Arias se despede do Tricolor com derrota diante da torcida.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 2 a 0, na última quinta-feira (17), no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada. A vitória da equipe mineira também ofuscou a despedida do meia Jhon Arias, ídolo tricolor, que fez sua última partida com a camisa do Fluminense antes de seguir para o futebol inglês.

A partida marcou o reencontro da torcida tricolor com o time após a campanha histórica no Mundial de Clubes, em que foi semifinalista. No entanto, o que era para ser uma noite de festa, terminou com vaias no apito final.

Cruzeiro imbatível e eficaz

O Cruzeiro chegou embalado ao Rio de Janeiro e manteve sua invencibilidade no campeonato, que já dura três meses. Precisando apenas de um empate para ultrapassar o Flamengo e assumir a liderança, o time comandado por Leonardo Jardim foi além: garantiu os três pontos com dois gols ainda no primeiro tempo, calando mais de 45 mil torcedores presentes no Maracanã.

O placar foi aberto aos 29 minutos, quando Matheus Pereira, em grande fase, cobrou escanteio na medida para o zagueiro Fabricio Bruno cabecear livre e balançar a rede. Pouco depois, o mesmo Matheus deu belo passe rasteiro para Kaio Jorge marcar o segundo gol da Raposa , seu 12º em 13 jogos, consolidando-se como artilheiro isolado do torneio.

Mesmo com maior posse de bola, o Fluminense pouco ameaçou. O goleiro Fábio, ex-Fluminense, foi exigido em alguns momentos e mostrou segurança.

Situação na tabela e próximos compromissos

Com a vitória, o Cruzeiro chega a 30 pontos e assume a liderança da Série A, ultrapassando o Flamengo (27 pontos), que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Juventude, domingo (20), às 16h, no Mineirão.

O Fluminense, por sua vez, permanece com 20 pontos, na 7ª posição, perdendo a chance de entrar no G6. O time volta a campo no mesmo domingo, às 19h30, em clássico contra o Flamengo, novamente no Maracanã.

Despedida amarga para Arias

A noite também foi marcada pela despedida de Jhon Arias, de 27 anos, que fará parte do elenco do Wolverhampton, da Inglaterra. Ídolo da torcida, o colombiano encerra sua trajetória no clube com 230 jogos, 47 gols e 55 assistências.

Apesar de tentar protagonismo na partida, inclusive com um pedido de pênalti, Arias não conseguiu se destacar. Após o apito final, foi aplaudido pela torcida, mesmo com as vaias generalizadas pelo resultado negativo.

Leia também:

STJD suspende Dudu por seis jogos e aplica multa de R$ 90 mil por ofensas à presidente do Palmeiras

Flamengo é reconhecido como patrimônio histórico, cultural e imaterial do Estado do Rio de Janeiro

PF apreende pen drive na casa de Bolsonaro: Ex-presidente nega uso do dispositivo e denuncia perseguição

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*