
Jogo de ida das oitavas teve duas polêmicas decisivas, com revisão do árbitro de vídeo nos lances que envolveram Memphis e Gustavo Gómez, além do gol anulado de Maurício.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na noite de ontem pelas oitavas de final da Copa do Brasil, teve dois lances polêmicos que geraram bastante discussão.
A partida, que terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0, contou com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) para revisar dois momentos decisivos. A CBF divulgou nesta quinta-feira (31) os áudios das checagens realizadas pelo VAR.
Pênalti em Memphis:
O primeiro lance controverso aconteceu no primeiro tempo. Memphis, atacante do Corinthians, dominou a bola com o peito dentro da área do Palmeiras e, ao tentar chutar, foi atingido por Gustavo Gómez.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio inicialmente mandou seguir o jogo, mas após revisão no VAR, decidiu marcar o pênalti.
No áudio da checagem, o árbitro de vídeo, Bráulio da Silva Machado, explica o motivo da decisão:
“O jogador defensor, em ação de bloqueio, atinge com a sola antes de o atacante chutar a bola”, afirmou Bráulio.
Wilton Pereira Sampaio, após revisar o lance, concordou:
“O Memphis chuta e ele mete as travas na caneleira dele”, confirmou o árbitro, marcando o pênalti a favor do Corinthians.
Gol anulado de Maurício:
No segundo tempo, um lance também polêmico gerou discussão. Após uma cobrança de falta, Gustavo Gómez, do Palmeiras, cabeceou a bola para Maurício, que finalizou para o gol. A princípio, o gol parecia válido, mas o VAR sinalizou um impedimento.
Bráulio da Silva Machado foi responsável por traçar a linha de impedimento e, ao analisar o posicionamento de Gómez, constatou que ele estava ligeiramente à frente do penúltimo defensor do Corinthians, Raniele.
O zagueiro paraguaio foi o ponto de referência para a marcação, que acabou anulando o gol de Maurício.
Situação no confronto:
Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Corinthians tem a vantagem para o jogo de volta. A equipe alvinegra precisa de um empate para garantir a classificação.
Já o Palmeiras, para avançar diretamente, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Caso o time alviverde vença por 1 a 0, a decisão será nas cobranças de pênaltis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.
Leia também:
Presidente do México quer repatriar mexicanos levados para a “Alcatraz dos Jacarés”
Ver alguém doente pode ativar defesa imunológica do corpo, revela estudo com realidade virtual
Luto no esporte: morre Laura Dahlmeier, campeã olímpica e mundial de biatlo
Faça um comentário