
José Vasquez foi condenado a 25 anos de prisão, seguidos de cinco anos de liberdade condicional, enquanto William Pineda Portillo foi condenado a 16 anos de prisão, seguidos por três anos de liberdade condicional.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Uma ação da divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI) do ICE na Nova Inglaterra levou à condenação de dois membros da gangue MS-13 no dia 15 de julho, em um tribunal federal de Boston, Massachusetts. A ação contra os homens, acusados de extorsão, teve apoio de parceiros policiais.
José Vasquez, conhecido como Cholo e Little Crazy, de 31 anos, foi condenado a 25 anos de prisão, seguidos de cinco anos de liberdade condicional. Ele se declarou culpado de crime violento em apoio a extorsão em maio de 2025.
Vasquez já cumpria pena de 212 meses de prisão por uma condenação federal datada de maio de 2018 por conspiração para participar de uma organização envolvida em extorsões. Agora, sua pena por crimes relacionados à MS-13 soma 37 anos.
Já o salvadorenho William Pineda Portillo, também conhecido como “Humilde”, 31 anos, foi condenado a 16 anos de prisão, seguidos de três anos de liberdade condicional, além da possibilidade de deportação após o cumprimento da pena imposta. Ele morava ilegalmente em Everett.
Os dois foram indiciados por um grande júri federal junto a outros membros da MS-14 em setembro de 2024. Vasquez e Pineda são acusados, especificamente, de conspiração com outros indivíduos para assassinar um homem de 28 anos em 18 de dezembro de 2010 em Chelsea, Massachusetts.
Na noite desta data, a polícia atendeu a um chamado para o 911 e encontrou a vítima com aproximadamente 10 facadas no peito e nas costas, além de ferimentos na cabeça. O jovem foi socorrido para um hospital, mas não resistiu.
LEIA TAMBÉM:
“Brasil nas ruas já” organiza maior protesto em defesa de Bolsonaro após ação da PF
URGENTE: Trump cancela imediatamente vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares
Faça um comentário