
Técnico revela pedido por quatro contratações e diz que transição na presidência travou o andamento das tratativas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior voltou a cobrar reforços no Corinthians e revelou que, desde sua chegada, havia um acordo para a chegada de pelo menos quatro novos jogadores. Segundo ele, a transição política no clube tem atrapalhado o andamento das negociações.
“Quando acertei com o Corinthians, especialmente com o Fabinho (diretor de futebol), ficou definido que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para qualificar o elenco”, disse Dorival, em entrevista coletiva após a partida na Arena Castelão.
O técnico mencionou a saída do ex-presidente Augusto Melo e a chegada da nova gestão como um dos fatores que influenciaram a lentidão nas contratações.
“É natural que haja dificuldades, principalmente pelas mudanças que vocês vêm acompanhando. A troca na presidência causou uma pausa nas negociações. Perdemos alguns nomes no meio do caminho por conta dessa espera”, completou o treinador.
Elenco curto e aposta na base
Com três desfalques no ataque: Yuri Alberto (lesão), Ángel Romero e Memphis Depay (suspensos), Dorival precisou recorrer aos garotos da base na partida contra o Ceará. O jovem Gui Negão, de 18 anos, foi titular pela primeira vez, enquanto Dieguinho, Kayke e Kauê Furquim também foram relacionados.
“Os jovens precisam de tempo e amadurecimento. Temos que ser transparentes com o torcedor sobre a nossa realidade. O Corinthians precisa de reforços, mas enquanto eles não chegam, é fundamental valorizar quem está aqui”, afirmou.
Apesar das dificuldades, Dorival reforçou o compromisso com o elenco atual e afirmou que a comissão técnica segue buscando soluções internas para lidar com os problemas do time.
“A torcida precisa saber que estamos fazendo o possível. Seguimos trabalhando com o que temos e com a expectativa de que os reforços venham em breve”, concluiu.
Leia também:
Brasil: Menina de 12 anos morre durante parto de emergência em Betim; bebê sobrevive
Neymar decide, Santos vence o Flamengo e encerra invencibilidade rubro-negra no Brasileirão
Brasil: líderes de facção são presos com submetralhadoras em megaoperação entre Bahia e Minas
Faça um comentário