O post foi publicado em português nas redes sociais com mensagem: “Até o E.T. sabia a hora de voltar para casa”.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Uma mensagem que incentiva imigrantes em situação irregular a deixarem os Estados Unidos foi publicada pela Embaixada dos EUA no Brasil nesta quarta-feira (23), com uma referência cinematográfica. O post pede que os estrangeiros irregulares na nação norte-americana façam a autodeportação por meio de um aplicativo.
A postagem feita nas redes sociais em português faz uma alusão ao filme “E.T. – O Extraterrestre”, com a mensagem: “Até o E.T. sabia a hora de voltar para casa”. O filme dirigido pelo cineasta Steven Spielberg foi lançado em 1982.
Na legenda do post, a representação oficial do governo dos EUA no Brasil incentiva o uso do aplicativo CBP Home para a autodeportação. “Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa. Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade. Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem”, diz a publicação.
O aplicativo mencionado na postagem foi desenvolvido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos visando facilitar o processo de autodeportação. A ferramenta é descrita no site oficial como uma oportunidade histórica para que os imigrantes irregulares recebam benefícios como viagem gratuita ao país de origem, bônus de US$ 1.000 para auxílio no retorno e perdão das multas por permanência ilegal nos Estados Unidos.
A postagem da Embaixada dos EUA no Brasil está em consonância com as ações do governo Donald Trump de combate à imigração irregular no país. Desde que voltou à Casa Branca, em janeiro deste ano, Trump vem assinando uma série de decretos que reverteram políticas de imigração do governo anterior, aumentaram as punições para imigrantes ilegais e tornaram mais rígido o controle do tráfego na fronteira com o México.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: Polícia Federal investiga origem de R$ 700 mil apreendidos em operação financeira em Roraima
Trump acusa Obama de liderar esquema de traição para manipular eleição de 2016

Faça um comentário