Endrick agrava lesão e está fora da pré-temporada do Real Madrid; clube não cogita empréstimo

Foto: Reprodução.
 Atacante brasileiro precisará de mais seis semanas para se recuperar, e clube descarta possibilidade de empréstimo, apesar da crescente concorrência no ataque.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O atacante Endrick, ex-Palmeiras, vai desfalcar a pré-temporada do Real Madrid devido ao agravamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador, de 19 anos, precisará de aproximadamente seis semanas para se recuperar, o que compromete sua preparação para o início da temporada 2025/26.

Após participar da Copa do Mundo de Clubes com a Seleção Brasileira, Endrick se apresentou ao Real Madrid no final de junho, nos Estados Unidos. Ele chegou a treinar com o elenco durante a turnê, mas foi avaliado novamente já em Madri, onde os exames confirmaram uma piora na lesão sofrida originalmente no dia 18 de maio, em partida contra o Sevilla, quando ainda atuava pelo Palmeiras.

Pré-temporada e estreia na LaLiga

Com retorno do elenco principal marcado para 4 de agosto e a estreia na LaLiga prevista para o dia 19 do mesmo mês, Endrick não deve estar disponível para os primeiros compromissos da equipe. A expectativa é de que ele retorne apenas em meados de setembro, caso a recuperação evolua conforme o planejado.

Concorrência aumenta, mas empréstimo não está nos planos

Apesar do bom desempenho do jovem Gonzalo García e da concorrência ainda mais acirrada no setor ofensivo, que conta com nomes como Mbappé, Vini Jr, Brahim Díaz e Rodrygo, o Real Madrid não considera emprestar Endrick neste momento. Endrick e seu estafe desejam que ele permaneça na equipe principal, buscando mais minutos e sequência ao longo da temporada.

A permanência de Rodrygo também pode ser determinante para a definição de espaço no elenco. Durante o Mundial de Clubes, o camisa 11 teve pouco protagonismo sob o comando de Xabi Alonso, que também afirmou em entrevista que ainda não tomou decisões definitivas sobre a formação final do elenco.

“Conto com os três: Mbappé, Gonzalo García e Endrick. Estou feliz com o Endrick. Está se recuperando, mas é claro que contamos com ele. Ainda não é hora de definir o elenco; agora o foco é o rendimento imediato”, disse Xabi Alonso após a vitória contra o Borussia Dortmund.

Avaliação positiva da primeira temporada

Mesmo com poucos minutos em campo, foram 37 jogos, 845 minutos e sete gols, a avaliação interna do Real Madrid sobre a primeira temporada de Endrick é positiva. O jovem ainda se adapta ao futebol europeu, mas agrada à comissão técnica pela versatilidade e personalidade.

Diferentemente do estilo de jogo de Carlo Ancelotti, Xabi Alonso tende a atuar com dois atacantes centrais ou um centroavante com dois jogadores de movimentação atrás dele, o que pode abrir espaço para Endrick em mais de uma função no ataque.

Foco total na recuperação

Fora da lista da Seleção Brasileira nas Eliminatórias contra Equador e Paraguai por conta da lesão, Endrick seguirá em Madri nas próximas semanas. Sem compromissos oficiais até o fim de agosto, ele permanecerá no centro de treinamentos do clube espanhol para dar continuidade ao tratamento e acelerar a recuperação.

Leia também:

Iniciativa no Brasil diminui hospitalizações por pressão alta em bairros de São Paulo

Saúde infantil no Brasil avança com oncologia e UTIs em hospital de Maringá

Bruxismo em alta: estresse e ansiedade impulsionam distúrbio que afeta dentes e qualidade de vida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*