Estados Unidos começam a deportar imigrantes presos na “Alcatraz dos Jacarés”, informa governador da Flórida

Ron DeSantis anunciou que os voos de deportação já estão em andamento e prometeu apoiar os esforços do governo para aumentar o ritmo dos voos.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Os Estados Unidos já iniciaram as deportações dos imigrantes ilegais presos no centro de detenção conhecido como “Alcatraz dos Jacarés”, por ter sido construído em uma área de pântano na Flórida repleta desse tipo de réptil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo governador do estado, Ron DeSantis.

O chefe estadual destacou que a prisão foi levantada em apenas oito dias como uma instalação centralizada para operações de deportação. “Esses voos de deportação, operados pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), já estão em andamento, e apoiaremos os esforços para aumentar o ritmo dos voos para que o número de imigrantes ilegais deportados continue crescendo”, disse.

DeSantis ainda declarou que o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos se aproveitou do fato do novo centro de detenção ter sido instalado em uma pista de pouso militar desativada. A área possui uma pista com 3 km de extensão, o que facilita os voos de deportação a partir do local.

Vídeos publicados pelo DHS mostram imigrantes embarcando em aviões para serem deportados, porém não foi informado se as gravações ocorreram na “Alcatraz dos Jacarés”. Na legenda, o órgão apenas escreveu: “Embarcando agora: aliens criminosos e ilegais. Próxima parada: qualquer lugar, menos aqui”. O governo americano usa o termo “alien” para se referir a imigrantes irregulares.

As deportações da nova prisão começaram apenas alguns dias depois de o local receber os primeiros imigrantes presos pelas autoridades federais. O centro de detenção foi inaugurado pelo presidente Donald Trump no início deste mês e recebeu o apelido de “Alcatraz dos Jacarés” em alusão à famosa prisão de Alcatraz, que ficava isolada na Baía de São Francisco. A unidade prisional cercada por água de todos lados, chegou a ser considerada a prisão mais segura do mundo.

LEIA TAMBÉM:

Lucas Paquetá pode ser banido do futebol após acusações de manipulação

Jovem promessa do futebol argentino morre aos 20 anos após relatar “cansaço profundo”

Brasil: Polícia Federal aprofunda investigação sobre fraudes bilionárias no INSS em parceria com a CGU

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*