Fluminense vence o Al-Hilal e garante vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Foto: Reprodução.
Martinelli abre o placar, Marcos Leonardo empata, e Hércules decide mais uma vez para colocar o Tricolor entre os quatro melhores do mundo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Fluminense segue fazendo história na Copa do Mundo de Clubes. Em um duelo equilibrado e repleto de emoções, o Tricolor venceu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), em Orlando, e garantiu a classificação para as semifinais do torneio.

Martinelli abriu o placar no fim do primeiro tempo, Marcos Leonardo empatou para os sauditas no início da segunda etapa, mas Hércules saiu do banco e, mais uma vez decisivo, marcou o gol que confirmou a vitória e a vaga entre os quatro melhores times do mundo.

Primeiro tempo de equilíbrio e um golaço de Martinelli

O início da partida foi marcado por muito estudo entre as equipes. Com poucas chances claras e jogo concentrado no meio-campo, o Fluminense só finalizou pela primeira vez aos 18 minutos, em chute de Nonato para fora.

Sem encontrar espaços por baixo, o time de Renato Gaúcho passou a explorar os cruzamentos e foi assim que abriu o placar: aos 39 minutos, Samuel Xavier levantou a bola na área, João Cancelo afastou mal, e Martinelli aproveitou a sobra para acertar um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Bono.

O Al-Hilal respondeu com perigo ainda na etapa inicial. Koulibaly obrigou Fábio a fazer uma grande defesa de cabeça, e, nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar pênalti de Samuel Xavier em Marcos Leonardo, mas a decisão foi revista e anulada pelo VAR.

Al-Hilal pressiona, mas Hércules garante o triunfo tricolor

Na volta do intervalo, o Al-Hilal voltou mais ofensivo e conseguiu o empate logo aos 5 minutos: após cobrança de escanteio, Marcos Leonardo aproveitou sobra dentro da área e balançou as redes, reacendendo a partida.

O Fluminense não se abateu e buscou retomar a vantagem. Germán Cano e Jhon Arias criaram boas oportunidades, mas foi Hércules, que havia sido herói contra a Inter de Milão, quem decidiu novamente. Aos 24 minutos, ele roubou a bola no meio-campo, deu sequência à jogada e finalizou cruzado dentro da área para fazer o gol da classificação tricolor.

Nos minutos finais, o Al-Hilal aumentou a pressão em busca do empate, mas parou em Fábio, que fez mais uma defesa salvadora, e em uma defesa sólida que suportou o ímpeto saudita até o apito final.

Próximo desafio

Com a vitória, o Fluminense se classifica para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes e aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea para conhecer seu próximo adversário.

Leia também:

Exército dos EUA envia 200 fuzileiros navais à Flórida para apoiar o ICE

Suprema Corte dos EUA autoriza deportação de oito imigrantes para o Sudão do Sul

Brasil: PF investiga servidores por fraude em vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*