O governo está enviando e-mails aos ex-agentes da imigração, pedindo que eles retornem ao serviço e ajudem no combate à imigração ilegal.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) está se mobilizando para aumentar as prisões e deportações de imigrantes ilegais, cumprindo as cotas determinadas pelo governo do presidente Donald Trump.
Autoridades ligadas ao DHS estão pedindo que os ex-agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) retornem ao órgão, oferecendo um bônus de US$ 50 mil pelo retorno ao trabalho. Vários ex-agentes já receberam um e-mail com o “apelo urgente”.
“Você serviu aos Estados Unidos da América com distinção e honra. Agora, seu país o convoca para servir mais uma vez”, diz a mensagem enviada aos ex-servidores do governo federal, permitindo que eles sirvam de “seu local atual e em suas séries de trabalho anteriores”.
O governo Trump declara publicamente que tem uma forte política de repressão contra imigrantes ilegais, mas autoridades da imigração foram criticadas reservadamente por não cumprirem as cotas de prisão solicitadas pela Casa Branca, conforme diversas fontes familiarizadas com as discussões.
Retorno à Missão
No site oficial do ICE existe uma página exclusiva sobre a ação denominada “Retorno à Missão”, com pedido para que ex-agentes do ICE voltem ao trabalho. “Seu país está convocando você para servir. Devido às políticas de imigração desastrosas do governo anterior, os homens e mulheres do ICE agora enfrentam desafios sem precedentes. Você é extremamente necessário para proteger nossas comunidades e fazer cumprir nossas leis”, diz o texto publicado na página.
“O governo Trump está totalmente comprometido em apoiar os dedicados profissionais da aplicação da lei que protegem nossas fronteiras, protegem nossas comunidades e protegem nossa segurança nacional e pública. Este é um momento crucial na história do nosso país, e sua experiência e conhecimento são vitais. Em nome de uma nação agradecida, nós orgulhosamente pedimos que você sirva ao seu país”, completa o pedido, seguido por links para os agentes interessados voltarem ao serviço.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: empresário é preso com munições ilegais em operação que investiga contrabando vindo dos EUA

Faça um comentário