
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que o suspeito fugiu para os Estados Unidos após um assalto na zona rural de Inhampi-MG.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
A polícia prendeu na última sexta-feira (4), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-CE, um homem acusado de um roubo ocorrido em 2019 na zona rural de Inhapim, em Minas Gerais. Com o nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol, o suspeito foi preso a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), depois de ser deportado dos Estados Unidos.
De acordo com o MPMG, no dia 9 de novembro de 2019, o acusado e um comparsa roubaram joias e dinheiro de uma vítima, mediante grave ameaça com arma de fogo. O processo diz que o suspeito fugiu para os EUA após praticar o assalto e permaneceu foragido da Justiça de Minas Gerais até ser capturado pelas autoridades americanas em janeiro de 2025.
O Ministério Público ressalta que “a prisão do acusado foi realizada em decorrência de requerimento da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim e da inclusão de seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol, com o apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais”.
“Essa ação ocorreu após a constatação de que o investigado havia fugido para os Estados Unidos com o claro propósito de se esquivar da responsabilização criminal”, explica o MPMG, que solicitou a inclusão do nome do foragido na lista da Interpol com base em mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Inhampi.
A medida tinha como objetivo permitir a localização e captura internacional do acusado, além de ser essencial para garantir sua extradição e o prosseguimento regular da ação penal no Brasil.
O MPMG instaurou um procedimento para a transferência do suspeito para a Comarca de Inhampi, onde ele deve cumprir a pena. A expectativa é que o acusado fique preso por um período de 6 e 16 anos de reclusão, após o encerramento da fase de instrução do processo criminal.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro recebe novo apoio da Embaixada dos EUA nesta quarta e provoca reações intensas
Faça um comentário