
O estrangeiro na lista dos 100 fugitivos mais procurados em El Salvador estava com um comparsa, outro imigrante perigoso salvadorenho, também foragido.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) prendeu nesta quarta-feira (9), em Omaha, Nebraska, um membro do alto escalão da gangue MS-13, que estava na lista dos 100 fugitivos mais procurados de El Salvador.
Segundo o ICE, o imigrante salvadorenho é um criminoso perigoso, procurado em El Salvador por homicídio qualificado de cinco vítimas; tentativa de homicídio qualificado; filiação a organização terrorista; e privação de liberdade.
O foragido estava com um cúmplice, outro criminoso integrante da gangue MS-13 e também terrorista estrangeiro procurado em El Salvador. Ele é acusado de dar ordens a outros membros da facção para cometerem vários crimes, incluindo homicídios, extorsão e tráfico de drogas.
Os dois indivíduos foram presos sem incidentes em uma ação policial direcionada. O ICE informou que eles se infiltraram na região de Omaha, onde representavam uma grave ameaça à segurança da comunidade local.
“Esses imigrantes ilegais não [apenas] se infiltraram em nosso país; eles trouxeram consigo um legado de violência, terror e morte. Eles pensaram que poderiam se esconder no coração dos Estados Unidos, mas estavam redondamente enganados. Não sob nossa supervisão”, disse o agente especial encarregado do HSI em Kansas City, Mark Zito.
O diretor interino do ICE, Todd M. Lyons, falou sobre a importância de as pessoas não interferirem nas operações do ICE. “A desinformação e, às vezes, mentiras descaradas, disseminadas pelo país podem fazer com que alguém entre em uma operação federal e, de repente, se veja cara a cara com um assassino que não tem nada a perder”, alertou.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: PF investiga fraude digital que enganou milhares de inscritos no ENEM 2024
Pesquisa AtlasIntel: Bolsonaro tem mais votos que Lula mesmo inelegível
Faça um comentário