Imigrante ilegal é preso por tentar comprar arma de fogo enquanto atuava como policial nos EUA

Ao ser preso pelos agentes do ICE, o imigrante jamaicano admitiu que tentou comprar a arma para trabalhar como policial em Old Orchard Beach, no Maine.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O cidadão jamaicano Jon Luke Evans, que estava morando em situação irregular nos Estados Unidos, foi preso por tentar uma arma de fogo ilegalmente enquanto trabalhava como policial da reserva em Old Orchard Beach, cidade localizada no Condado de York, no Maine. A prisão foi efetuada no dia 25 de julho, em Biddeford, e divulgada esta semana.

A Diretora Interina do Escritório de Campo do ICE ERO Boston, Patrícia H. Hyde, disse que o imigrante não apenas violou a lei da imigração, como também teve a ousadia de tentar adquirir uma arma de fogo ilegalmente.

“O fato de um departamento de polícia contratar um imigrante ilegal e lhe fornecer ilegalmente uma arma de fogo durante o serviço seria cômico se não fosse tão trágico”, afirmou a diretora. “Temos um departamento de polícia que estava conscientemente violando a própria lei que é responsável por aplicar para empregar um imigrante ilegal”, completou.

Ao ser preso pelos agentes do ICE, Evans admitiu que tentou comprar a arma de fogo para trabalhar como policial do Departamento de Polícia de Old Orchard Beach. Entretanto, no momento em que ele estava fazendo a compra, agentes da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) descobriram as irregularidades e trabalharam em coordenação com o ICE para prendê-lo.

Evans entrou legalmente nos Estados Unidos em 24 de setembro de 2023, pelo Aeroporto Internacional de Miami, Flórida, mas violou os termos de sua admissão legal ao ultrapassar o prazo de validade do seu visto. Ele deveria ter saído do país no dia 1° de outubro de 2023, porém, permaneceu.

Caso semelhante

Outro caso parecido aconteceu em abril deste ano, quando agentes do ICE em Falmouth prenderam Gratien Milandou Wamba, um cangolês de 32 anos, residente ilegal nos EUA, que estava trabalhando como agente penitenciário.  Wamba foi preso em Scarborough, Maine, por violações de imigração, após tentar comprar uma arma de fogo ilegalmente, como o imigrante jamaicano.

LEIA TAMBÉM:

Brasil intensifica ações contra tráfico de pessoas e resgata vítimas em situação de exploração

Nova pesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros não confia no governo Lula

Naufrágio de embarcação na Libia deixa 18 imigrantes mortos e 50 desaparecidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*