Técnico português viaja nos próximos dias para assinar contrato e liderar a pré-temporada na Áustria; indicação partiu de Cristiano Ronaldo, que amplia sua influência no clube saudita.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Jorge Jesus será o novo treinador do Al-Nassr. Após semanas de negociação, o técnico português acertou os últimos detalhes do contrato e deve viajar a Riad no início da próxima semana para assinar o vínculo e iniciar os trabalhos com a equipe saudita, liderada por Cristiano Ronaldo.
O contrato será válido por uma temporada, sem cláusula de renovação automática. As tratativas se intensificaram nos últimos dias e foram finalizadas em reuniões realizadas na última quarta-feira (9).
As pendências contratuais que travavam o acordo foram resolvidas, e até a última cláusula foi definida na noite anterior ao acerto final. Jorge Jesus receberá cerca de 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 84 milhões) pelo período.
Indicação de Cristiano Ronaldo e planos de reformulação
A contratação do treinador de 70 anos contou com forte influência de Cristiano Ronaldo, que recentemente estendeu seu contrato com o Al-Nassr até 2027 e tem papel cada vez mais ativo nas decisões do clube.
O atacante recomendou a chegada de Jesus e também apoiou a nomeação do compatriota José Semedo como novo diretor-técnico, reforçando seu poder nos bastidores.
Jorge Jesus já vinha participando de contatos no mercado, mesmo antes da assinatura formal, como na tentativa frustrada de repatriar o volante Gerson, que acabou se transferindo do Flamengo para o Zenit, da Rússia.
Pré-temporada na Áustria
A expectativa é que Jorge Jesus chegue a Riad até, no máximo, terça-feira. Na sequência, o elenco do Al-Nassr se reapresenta para a realização de exames médicos e demais procedimentos de rotina na capital saudita.
Logo depois, a delegação embarca para a Áustria, onde realizará a pré-temporada visando a disputa da temporada 2025/26.
Leia também:
Vasco oficializa renovação do goleiro Léo Jardim até 2030
PSG goleia o Real Madrid e avança à final do Mundial de Clubes contra o Chelsea
Brasil: PF investiga fraude digital que enganou milhares de inscritos no ENEM 2024

Faça um comentário