
Camisa 10 brilha com dois gols no primeiro tempo, Tricolor encerra jejum de vitórias no Brasileirão e agrava crise técnica do rival.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Em noite inspirada de Luciano, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 no último sábado (19), no Morumbis, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante marcou os dois gols da partida ainda na primeira etapa, garantindo o triunfo tricolor após cinco jogos sem vitória na competição.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 16 pontos e sobe para a 13ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, estaciona nos 19 pontos e segue em 10º, mas preocupa pela queda de rendimento e falta de reação em campo.
Primeiro tempo: Luciano brilha e decide
O São Paulo teve domínio do jogo desde o início, explorando os lados do campo e pressionando a saída de bola corintiana.
Após boa chance desperdiçada por Romero, o Tricolor respondeu com efetividade: Luciano marcou aos 32 e aos 39 minutos, em jogadas construídas por André Silva e Wendell, respectivamente.
O Corinthians, com Memphis apagado e Oscar substituído precocemente por dores nas costas, não conseguiu reagir.
Segundo tempo: controle do São Paulo e apatia do Corinthians
Dorival Júnior promoveu três mudanças no intervalo, incluindo a entrada de Gui Negão no lugar de Memphis, mas o cenário pouco mudou.
O São Paulo controlou o jogo, mesmo diminuindo o ritmo. O Corinthians criou apenas uma chance real nos acréscimos, em cabeceio de Raniele, defendido por Rafael.
Fim do jejum tricolor e mais um tabu corintiano
O São Paulo volta a vencer no Brasileirão após cinco partidas e quebra a sequência negativa com uma atuação segura diante da torcida, 47.964 torcedores estiveram no Morumbis, com renda de R$ 2.667.868,00.
Já o Corinthians completa sete jogos sem vencer o rival, aumentando a pressão sobre a equipe, que teve atuação considerada apática e pouco criativa.
Próximos jogos
- São Paulo enfrenta o Juventude na quinta-feira (25), às 19h, no Alfredo Jaconi.
- Corinthians recebe o Cruzeiro na quarta-feira (24), às 19h30, na Neo Química Arena.
Leia também:
Brasil inaugura maior biofábrica de Wolbachia do mundo para combater dengue, Zika e chikungunya
Brasil: Polícia Federal prende suspeito de liderar esquema milionário com fachada de energia solar
Faça um comentário