Várias pessoas apresentaram sintomas de overdose, estando cinco delas em estado grave. As autoridades de saúde de Baltimore, nos Estados Unidos, continuam no local, na eventualidade de surgirem mais casos.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Pelo menos 25 pessoas foram hospitalizadas nesta quinta-feira (10) em Baltimore, nos Estados Unidos, após um aparente caso de overdose em massa no bairro de Penn-North. Segundo autoridades locais, cinco vítimas estão em estado grave.

O Departamento de Bombeiros foi acionado para atender um chamado envolvendo múltiplas pessoas apresentando sinais de overdose. Diante da gravidade da situação, o Departamento de Saúde Pública também foi mobilizado e distribuiu doses de naloxona — medicamento utilizado em emergências por intoxicação com opioides — às vítimas no local.
“Estamos percorrendo o bairro para entregar naloxona e evitar mais danos, salvando vidas”, informou o departamento em suas redes sociais.
De acordo com um oficial, o número de hospitalizados pode aumentar, já que foram detectados casos semelhantes em outras áreas da cidade. Por isso, as autoridades permanecem em alerta e continuam monitorando a situação em tempo real.

A polícia trata o caso como um possível crime, embora a substância envolvida e a origem da contaminação ainda não tenham sido identificadas.
LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário