
Ex-presidente aparece com 46% das intenções de voto contra 44,4% do petista; levantamento expõe desgaste do atual governo e mostra que maioria ainda prefere Bolsonaro.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Um novo levantamento divulgado pela AtlasIntel nesta terça-feira (8.jul.2025) deixa claro que Jair Bolsonaro (PL) continua sendo o principal nome da política brasileira — e com vantagem sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo estando inelegível.
Segundo os números, se a eleição fosse hoje, com os mesmos candidatos que disputaram o Planalto em 2022, Bolsonaro teria 46% dos votos, enquanto Lula ficaria atrás, com 44,4%. Na prática, é um empate técnico pela margem de erro de 2 pontos percentuais, mas o recado é evidente: Bolsonaro segue como a preferência da maioria.
Além dos dois principais nomes, Ciro Gomes (PDT) aparece distante, com 4,5%, e Simone Tebet (MDB) amarga apenas 1,5%. Entre os eleitores, 1,8% afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 1,6% declararam voto em outro candidato do pleito de 2022.
A pesquisa foi realizada por Latam Pulse, Bloomberg e AtlasIntel, com 2.621 entrevistados entre os dias 27 e 30 de junho de 2025, por questionários on-line. O intervalo de confiança é de 95%.
Os dados reforçam a força do ex-presidente, que mesmo sem poder concorrer hoje, mostra que é quem realmente tem o apoio popular para enfrentar o PT. A resistência a Lula é evidente: mesmo comandando a máquina pública, distribuindo cargos e promessas, o atual presidente não consegue abrir vantagem e mostra sinais claros de desgaste.
Com esse cenário, Bolsonaro segue como peça-chave e mantém viva a esperança de milhões de brasileiros que não aceitam retrocessos e querem ver o país livre de escândalos e promessas vazias. A direita, mais uma vez, mostra que tem nome, força e povo ao seu lado.
Leia mais
Caminhada rápida de 22 minutos por dia pode prevenir doença hepática silenciosa, indica estudo
Brasil amplia tratamento da endometriose pelo SUS com novas opções hormonais
Alimentos com baixo índice glicêmico e ricos em fibras ajudam a controlar o açúcar no sangue
Faça um comentário