
Com atuação dominante no MetLife Stadium, time francês faz 4 a 0 sobre os espanhóis e se classifica para disputar o título no próximo domingo. Modric se despede do Real após 13 anos de conquistas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Paris Saint-Germain está na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Com uma atuação impecável e avassaladora, o time francês goleou o Real Madrid por 4 a 0 na última quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Com dois gols de Fabián Ruiz, um de Dembélé e outro de Gonçalo Ramos, a equipe comandada por Luis Enrique não deu chance para a equipe espanhola e carimbou sua passagem para a decisão contra o Chelsea, marcada para o próximo domingo (13), no mesmo estádio.
Domínio absoluto e erros fatais do Real Madrid
Desde o apito inicial, o PSG demonstrou intensidade e organização, sufocando o Real Madrid e aproveitando as falhas defensivas do rival. Em menos de 10 minutos, o placar já apontava 2 a 0. No primeiro gol, Dembélé desarmou Asensio dentro da área, dividiu com Courtois e Fabián Ruiz completou para o fundo da rede. Logo depois, Rüdiger errou na saída de bola e Dembélé, oportunista, avançou e bateu cruzado para ampliar.
A superioridade francesa ficou ainda mais evidente aos 24 minutos, quando Fabián Ruiz marcou o terceiro gol após uma brilhante troca de passes do PSG, que manteve a posse de bola por quase um minuto e trocou 36 passes consecutivos até encontrar a finalização ideal. Foi uma verdadeira aula de futebol coletivo.
Com ampla vantagem no placar, o Paris Saint-Germain passou a administrar o jogo, controlando a posse de bola e neutralizando qualquer tentativa de reação do Real Madrid, que parecia atordoado em campo.
PSG mantém o controle e amplia no fim
No segundo tempo, o panorama permaneceu o mesmo. O técnico Xabi Alonso não promoveu alterações no intervalo, e o Real Madrid seguiu sem criatividade e efetividade no ataque.
Com o jogo praticamente decidido, o treinador espanhol aproveitou para promover o retorno de Éder Militão e Carvajal, que voltavam de longas recuperações, e para marcar as despedidas de Luka Modric e Lucas Vázquez, dois veteranos do elenco.
Já nos minutos finais, Gonçalo Ramos fechou a conta ao girar sobre a marcação na grande área e finalizar com categoria no canto de Courtois, selando a goleada em 4 a 0.
Fim de uma era no Real Madrid
A partida também ficou marcada pela despedida de um dos maiores ídolos da história recente do Real Madrid. Aos 38 anos, Luka Modric se despediu do clube espanhol após 13 temporadas repletas de conquistas. Com 28 títulos, ele deixa o clube como o jogador mais vitorioso da história merengue.
Leia também:
ICE prende em Nebraska um dos 100 fugitivos mais procurados de El Salvador
Brasil: PF investiga fraude digital que enganou milhares de inscritos no ENEM 2024
Brasil deflagra megaoperação contra facção armada que espalhava terror na Bahia
Faça um comentário