Trump afirma que Brasil “não tem sido bom” para os EUA e confirma nova tarifa até amanhã

Presidente norte-americano reafirma postura firme e diz que país sul-americano “não tem sido bom para nós”; novo valor sai até amanhã.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

Em declaração que sinaliza mais uma vez sua determinação em proteger os interesses norte-americanos, Donald Trump voltou a criticar o Brasil nesta quarta-feira (9). Para ele, o país sul-americano tem falhado em colaborar de forma justa com os Estados Unidos. “Não tem sido bom para nós”, afirmou o presidente, destacando que a nova tarifa será revelada “ainda nesta tarde ou nesta quinta-feira pela manhã”.

Segundo Trump, o valor que será definido leva em consideração informações que considera fundamentais. Ele justificou que as “taxas tarifárias anunciadas nesta semana foram baseadas em ‘fatos muito, muito significativos’ e no histórico passado”.

A fala teve efeito quase imediato nos mercados. Após o posicionamento, o dólar avançou ainda mais frente ao real, que já vinha pressionado. Por volta das 14h55 (horário de Brasília), a moeda americana subia 0,67%, sendo cotada a R$ 5,82 tanto na compra quanto na venda.

No início da mesma semana, Trump já havia demonstrado proximidade com temas ligados ao Brasil ao sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta acusações de tentativa de golpe. Nas redes sociais, o americano se posicionou claramente: “Deixem Bolsonaro em paz!”.

Leia mais 

Justiça dos EUA restabelece condenações por corrupção no escândalo do Fifagate

João Pedro, revelado pelo Fluminense, marca dois gols e coloca Chelsea na final do Mundial de Clubes

Presidente da França promete combater imigração ilegal pelo Canal da Mancha

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*