
Em texto divulgado na Truth Social, Trump condena perseguição a Bolsonaro e impõe tarifas para pressionar o governo brasileiro.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Donald Trump voltou a demonstrar apoio firme ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em carta divulgada na última quinta-feira (17) na rede Truth Social, o presidente norte-americano reforçou que Bolsonaro é alvo de perseguição por parte de um sistema injusto e alertou que seguirá acompanhando de perto cada passo do governo brasileiro.
A iniciativa de Trump não ficou restrita às palavras. Recentemente, ele também determinou uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, como forma de pressionar o atual governo a respeitar opositores e a liberdade de expressão.
Além de Bolsonaro, Trump já usou o mesmo posicionamento para defender outros líderes que, segundo ele, também sofrem perseguição política. Para Trump, é fundamental denunciar o que considera uma “caça às bruxas” contra quem representa milhões de cidadãos.
Veja a tradução da carta na íntegra:
Prezado Sr. Bolsonaro
Vi o tratamento terrível que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto que se voltou contra você. Esse julgamento deveria acabar imediatamente! Não me surpreende vê-lo liderando nas pesquisas; você foi um líder altamente respeitado e forte, que serviu bem ao seu país.
Compartilho seu compromisso com ouvir a voz do povo e estou muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão — tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos — vindos do atual governo. Expressei fortemente minha desaprovação, tanto publicamente quanto por meio da nossa política tarifária. É minha sincera esperança que o governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e encerre esse regime ridículo de censura. Estarei observando de perto.
Leia mais
Congressistas apresentam projeto de lei que concede status legal a alguns imigrantes nos EUA
Brasil: abrigo clandestino para idosos é interditado no Rio; responsáveis são procurados
Faça um comentário