
Na operação foram detidos imigrantes do México, Honduras e Nicarágua, incluindo ao menos quatro diaristas e três vendedores ambulantes.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Uma operação contra a imigração ilegal foi realizada por agentes da Patrulha da Fronteira dos EUA (CBP) nesta quarta-feira (6), resultando em várias detenções. A ação faz parte da política rigorosa do governo federal contra a presença de estrangeiros em situação irregular no país.
Imagens compartilhadas pelo Sindicato dos Inquilinos de Los Angeles mostram diversas pessoas sendo detidas e os agentes entrando no baú de um caminhão alugado, no estacionamento de uma loja da Home Depot.
Testemunhas relataram que o caminhão parou no local por volta das 6h, simulando a oferta de empregos a trabalhadores que aguardavam, mas ao abrir a porta traseira, agentes armados saíram do baú e efetuaram as prisões.
A Penske Transportation Solutions, empresa dona do veículo, afirmou em uma nota publicada na rede social X (antigo Twitter) que “proíbe terminantemente o transporte de pessoas na área de carga de seus veículos”.
“A empresa não foi informada de que seu caminhão seria usado na operação de hoje e não autorizou isso. A Penske entrará em contato com o DHS e reforçará sua política para evitar o uso indevido de seus veículos no futuro”, completou.
Na ação, foram detidos imigrantes do México, Guatemala, Nicarágua e Honduras. A relação de capturados inclui ao menos quatro diaristas e três vendedores ambulantes, segundo informações de organizações comunitárias.
LEIA TAMBÉM:
Lula se recusa a falar com Trump após tarifas dos EUA e diz que não vai “se humilhar”
Faça um comentário