Atlético-MG vence o Flamengo no Maracanã e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Reprodução.
Cuello aproveita falha da defesa rubro-negra, marca o gol da vitória e deixa o Galo a um empate da classificação.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Atlético-MG largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025. Na noite da última quinta-feira (31), o Galo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, em um duelo equilibrado, mas decidido em um lance de atenção de Cuello diante de uma falha da zaga rubro-negra.

Com o resultado, o time mineiro pode empatar o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, que ainda assim garante a classificação.

Primeiro tempo: Flamengo domina a bola, mas Atlético é mais eficiente

O Flamengo teve mais posse e presença no campo de ataque na primeira etapa, mas encontrou dificuldades diante da sólida marcação atleticana. O Atlético apostou nos contra-ataques, e Hulk teve a primeira grande chance do jogo, mas desperdiçou.

Pedro respondeu para o Flamengo, finalizando para fora, e Everton Araújo quase abriu o placar ao acertar o travessão em belo chute colocado.

Nos minutos finais da etapa, o jogo ganhou intensidade, com chances para ambos os lados, mas nenhuma equipe conseguiu transformar as oportunidades em gol.

Segundo tempo: erro na defesa decide o jogo

Na volta do intervalo, o Atlético cresceu ofensivamente, com finalizações perigosas de Scarpa e Igor Gomes. O gol veio aos 20 minutos: Léo Pereira tentou sair jogando na entrada da área, mas Cuello antecipou o passe mal calibrado para Ortiz, roubou a bola e finalizou no canto de Rossi.

Na sequência, o técnico Filipe Luís mexeu bastante na equipe, colocando os estreantes Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl. As mudanças deram novo fôlego ao ataque do Flamengo, que passou a pressionar mais, especialmente pelas pontas.

Apesar das boas jogadas de Lino e uma bola no travessão de Emerson Royal, o Flamengo não conseguiu furar a defesa atleticana, muito bem postada com Lyanco, Alonso e Rabello. Nos acréscimos, Pedro chegou a balançar as redes após cruzamento de Royal, mas o gol foi anulado por impedimento.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6 de agosto), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético joga por um empate para avançar às quartas.

Antes disso, ambos têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (4):

  • O Atlético-MG recebe o Bragantino, na Arena MRV.
  • O Flamengo visita o Ceará, no Castelão.
    Ambos os jogos estão marcados para 18h30.

Leia também:

Brasil: PF investiga desvio de combustíveis com cartões oficiais em secretaria indígena no Pará

Imigrante com green card é detido ao retornar de viagem da Coreia do Sul aos Estados Unidos

Surto de cólera ameaça 80 mil crianças na África Ocidental e Central, alerta Unicef

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*