Brasil: PF investiga desvio de combustíveis com cartões oficiais em secretaria indígena no Pará

Cartões de abastecimento de veículos oficiais teriam sido usados indevidamente em carros particulares, inclusive em veículos fora de circulação.

Por Ana Raquel|GNEWSUSA 

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a Operação Fluxo Legal Ilegal, para apurar o possível uso irregular de recursos públicos destinados ao abastecimento de viaturas vinculadas à Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), mais especificamente no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Kaiapó, no sul do Pará.

As investigações foram iniciadas após uma denúncia anônima apontar que cartões de combustível, exclusivos para uso em veículos oficiais, estariam sendo utilizados em carros particulares, muitos dos quais sequer estariam em funcionamento ou já teriam sido retirados da frota, em condições de sucateamento ou baixa.

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Redenção, incluindo na sede do próprio DSEI Kaiapó, a Polícia Federal recolheu mídias e documentos que agora serão submetidos à análise pericial.

O objetivo da operação é identificar o total do prejuízo causado aos cofres públicos, além de apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema.

A ação reforça a atuação da Polícia Federal no combate ao desvio de recursos destinados à saúde pública, especialmente aqueles voltados a comunidades indígenas, onde a transparência e a responsabilidade na gestão são essenciais para garantir o atendimento a populações vulneráveis. As investigações seguem em andamento.

Leia mais

Imigrante com green card é detido ao retornar de viagem da Coreia do Sul aos Estados Unidos

Brasil: Polícia Federal prende dois suspeitos por armazenar material de exploração sexual infantil no Maranhão

Surto de cólera ameaça 80 mil crianças na África Ocidental e Central, alerta Unicef

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*