Brasil: Polícia Federal combate quadrilha que furtava envelopes de depósitos em caixas eletrônicos

Segunda fase da operação mira associação criminosa especializada em furtos por meio de armadilhas instaladas em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

São Paulo/SP – Com foco na segurança e tranquilidade dos cidadãos que utilizam os serviços bancários, a Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (5), a segunda etapa da Operação Peixe de Papel, ação voltada ao combate de furtos sistemáticos praticados em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

A ofensiva policial é direcionada contra um grupo criminoso especializado em aplicar o chamado golpe da “pescaria”, que consiste na instalação de dispositivos manuais clandestinos — conhecidos como “jacarés” — para capturar envelopes de depósito inseridos por clientes nos terminais de autoatendimento.

Nesta nova fase da operação, os agentes federais cumpriram um mandado de busca domiciliar contra um quarto suspeito, apontado como integrante ativo da associação criminosa, que já vinha sendo investigada desde a primeira fase da operação. Na etapa anterior, três mandados de busca e três de prisão foram cumpridos, resultando no recolhimento de provas e apreensão de dispositivos ilegais.

A investigação avança para identificar todos os envolvidos na cadeia de execução do esquema, bem como os responsáveis pela fabricação e distribuição dos instrumentos utilizados nos furtos. A PF também apura a possível ligação do grupo com outros crimes patrimoniais registrados em agências da Caixa em diferentes regiões da capital e do interior paulista.

A Polícia Federal reforça que a ação busca garantir paz e segurança no uso dos serviços bancários, especialmente para os cidadãos que utilizam os canais presenciais, como os terminais de autoatendimento, muitas vezes por não terem acesso aos meios digitais.

Leia mais

Brasil: Polícia Federal combate quadrilha que furtava envelopes de depósitos em caixas eletrônicos

Deputada dos EUA critica prisão de Bolsonaro e alerta: “O Brasil está perigosamente perto de se tornar uma ditadura”

Membro da gangue Surenõs é preso pelo ICE após reiteradas entradas ilegais nos Estados Unidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*