Casa Branca informa que mais de 300 mil imigrantes ilegais foram presos em seis meses do governo Trump

A porta-voz Karoline Leavitt disse que quase 70% dos presos são estrangeiros com acusações criminais ou condenações anteriores.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

A Casa Branca informou nesta terça-feira (13) que as autoridades americanas prenderam mais de 300 mil imigrantes em situação irregular no país em seis meses do atual governo de Donald Trump. Desde que voltou ao poder em janeiro deste ano, Trump tem adotado uma política rigorosa de fiscalização contra a imigração ilegal no país.

O número de prisões foi divulgado pela porta-voz Karoline Leavitt em coletiva de imprensa nesta terça-feira. “Mais de 300 mil criminosos imigrantes ilegais foram presos no interior do nosso país nos primeiros seis meses deste governo. Quase 70% dessas prisões são de criminosos estrangeiros com acusações criminais ou condenações anteriores”, informou.

Karoline também destacou que o número de travessias de imigrantes sem visto pelas fronteiras dos Estados Unidos está em queda. Ela disse que “as travessias ilegais voltaram a cair para níveis históricos” em julho.

Dados divulgados pela Alfândega e Patrulha de Fronteira (CBP) nesta terça-feira informam que as autoridades dos Estados Unidos registraram 24.628 interceptações de estrangeiros tentando entrar no país sem autorização em todas as regiões de fronteira.

Somente na fronteira com o México, uma das mais fiscalizadas, foram registradas 4.601 abordagens. “Fez-se história, mais uma vez. Os números não mentem: esta é a fronteira mais segura que já existiu”, frisou a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.

ICE recebe investimento

Através do projeto “One Big Beautiful Bill”, o governo federal garantiu um investimento significativo no Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), possibilitando a abertura de novas vagas para recrutamento de agentes.

O ICE divulgou um comunicado nesta terça-feira informando ter recebido oficialmente mais de 100 mil inscrições de americanos patriotas interessados em se juntar à agência. O reforço visa atender a meta estabelecida pelo governo Trump de fazer deportações em massa de imigrantes ilegais.

LEIA TAMBÉM:

Brasil: Força Integrada de Minas Gerais captura foragido da Justiça brasileiro na Argentina

Brasil: Polícia Federal realiza operação contra contaminação de cargas em porto estratégico

URGENTE: Áudios revelam juiz auxiliar de Moraes no limite físico e emocional: “Não aguento mais, a coisa está feia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*