CBF define amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão para outubro

Foto: Reprodução.
Brasil enfrentará adversários asiáticos em preparação para a Copa do Mundo de 2026, com jogos confirmados em Seul e Tóquio.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Seleção Brasileira está prestes a oficializar dois amistosos importantes como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

A CBF já chegou a um acordo com as federações da Coreia do Sul e do Japão para partidas durante a Data FIFA de outubro. No entanto, o anúncio oficial depende da finalização de questões burocráticas e comerciais ainda em andamento.

Datas e locais confirmados

Os jogos ocorrerão em duas das principais cidades da Ásia. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, e viajará até Tóquio para o duelo contra o Japão, no dia 14, válido pela tradicional Copa Kirin. A programação segue um padrão semelhante ao realizado pela Seleção antes da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Em junho daquele ano, a equipe comandada por Tite já havia viajado para a Ásia, enfrentando a Coreia do Sul e o Japão. Na ocasião, o Brasil goleou os sul-coreanos por 5 a 1 no Seul World Cup Stadium e venceu os japoneses por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio.

Histórico de confrontos

Este não será o primeiro encontro do Brasil com essas seleções em preparação para Copas do Mundo. Em 2017, o Japão foi adversário na preparação para o torneio da Rússia.

O Brasil venceu por 3 a 1, em um amistoso disputado no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, França. Já a Coreia do Sul foi derrotada pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Catar, com um placar de 4 a 1.

Rumo à Copa de 2026

Os amistosos contra os asiáticos fazem parte de um planejamento mais amplo da CBF para preparar a Seleção para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Ao todo, a equipe fará seis amistosos antes da convocação final para o Mundial.

Além dos jogos na Ásia em outubro, o planejamento da CBF inclui duelos contra seleções africanas na Data FIFA de novembro e contra equipes europeias em março. A definição de locais para esses confrontos ainda depende de acordos comerciais e da logística da competição.

Futuro próximo: a caminho de junho de 2026

Além das partidas agendadas para 2025, a CBF também projeta uma janela de amistosos para junho de 2026, já próximo da Copa.

Embora a tendência seja realizar mais dois jogos preparatórios, a comissão técnica do Brasil avaliará as necessidades da equipe após o sorteio dos grupos, que será realizado em dezembro deste ano.

Leia também:

Nos EUA, mãe manipula saúde dos filhos e recebe quase R$ 300 mil em auxílios fraudulentos

Cruzeiro formaliza reclamação à CBF por erros de arbitragem no jogo contra o Santos

Mais de um milhão de imigrantes ilegais se “autodeportaram” dos EUA no atual governo, afirma Secretária de Segurança Interna

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*