Entidade rejeita contestação do clube e afirma que perfil com ofensa ao Timão não pertence ao árbitro; escala está mantida para clássico decisivo na Copa do Brasil.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a manutenção de Caio Max Augusto Vieira como árbitro de vídeo (VAR) no clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Corinthians formalizou protesto contra a presença do árbitro potiguar na equipe de arbitragem, citando um suposto comentário ofensivo feito em uma live na internet, no qual um perfil atribuído a Caio Max teria escrito uma frase indevida.
A contestação, no entanto, não surtiu efeito. A Comissão de Arbitragem da CBF reiterou que o perfil em questão não pertence ao árbitro, e que já havia informado o clube sobre o caso em julho de 2024, quando a acusação foi levantada pela primeira vez.
A entidade classificou o episódio como “fake news” e alegou não haver motivos técnicos ou éticos para retirar Caio Max da escala.
Desde então, o árbitro atuou normalmente em jogos do Corinthians, como nas partidas contra Santos (vitória por 1 a 0) e Vitória (empate em 0 a 0), ambas pelo Campeonato Brasileiro de 2025, sem registros de reclamações formais quanto ao seu desempenho no VAR.
A arbitragem principal do dérbi será comandada por Anderson Daronco (RS), com Caio Max responsável pela cabine do VAR. O Corinthians venceu o jogo de ida, na Neo Química Arena, por 1 a 0, e joga por um empate para avançar.
Já o Palmeiras também se manifestou junto à CBF, enviando ofício para questionar a atuação da equipe de arbitragem no primeiro confronto, liderada por Wilton Pereira Sampaio.
Escala de arbitragem – Palmeiras x Corinthians:
Árbitro principal: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Assistentes de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Douglas Schwengber da Silva.
Leia também:
Neymar embala no Santos, marca dois gols e se aproxima de retorno à Seleção
Luiz Araújo e Bruno Henrique desfalcam Flamengo contra o Atlético-MG na Copa do Brasil
Membro da gangue Surenõs é preso pelo ICE após reiteradas entradas ilegais nos Estados Unidos

Faça um comentário