Pleito também definirá novo vice-presidente do Conselho Deliberativo; Osmar Stabile é o único candidato confirmado até agora.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Corinthians realizará, no próximo 25 de agosto, a eleição para definir seu novo presidente, após a destituição de Augusto Melo, que sofreu impeachment nesta semana. A escolha será feita exclusivamente pelos 299 conselheiros do clube, que votarão também para eleger o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo, cargo vago desde a renúncia de Roberson de Medeiros por motivos pessoais.
O processo eleitoral seguirá regras já estabelecidas. Para disputar a presidência, o candidato precisa ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito para o Conselho em pelo menos duas gestões, além de não possuir condenações criminais definitivas nos últimos oito anos. Já a disputa pela vice-presidência do Conselho ficará restrita a membros com mandato vigente.
As inscrições e exigências documentais serão divulgadas nos próximos dias. Até o momento, o único nome confirmado na corrida presidencial é Osmar Stabile, atual presidente interino e vice eleito no fim de 2023.
O pleito será realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, sede social do Timão. O vencedor comandará o clube até dezembro de 2026, com possibilidade de disputar a reeleição.
Leia também:
Homem morre atropelado após fugir de operação de imigração na Califórnia
ICE prende imigrante ilegal que matou casal de namorados enquanto dirigia embriagada
Dana White anuncia evento histórico do UFC na Casa Branca em 2026

Faça um comentário