
Robert Reid Mendez Jimenez tinha sido preso e liberado pelo Departamento de Polícia da Cidade de Nova York, após as autoridades locais se negarem a cumprir uma ordem de detenção de imigração do ICE.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O cidadão dominicano Robert Reid Mendez Jimenez, que tem várias acusações de abuso sexual, inclusive contra criança, foi preso pelo ICE de Newark na última semana. Ele tinha sido capturado pelo Departamento de Polícia da Cidade de Nova York, mas acabou liberado depois que as autoridades locais se negaram a cumprir uma ordem de detenção de imigração do ICE.
“Este caso mostra o custo real de ignorar os detentos do ICE: infratores violentos permanecem impunes e a segurança pública é colocada em risco”, ressaltou o diretor interino do Escritório de Campo do ICE ERO em Newark, Ruben Perez.
Os agentes do Departamento de Operações de Remoção e Fiscalização (ERO) do ICE de Newark prenderam o estrangeiro da República Dominicana após usarem operações de inteligência para localizá-lo.
“Estou orgulhoso de nossos agentes de deportação, que o rastrearam e o levaram sob custódia — removendo um predador perigoso das ruas poucas semanas após sua libertação na comunidade”, declarou Perez.
Antes de ser posto nas ruas pelas autoridades de segurança de Nova York, Mendez tinha sido preso pelo Departamento de Polícia em decorrência de múltiplas acusações de abuso sexual, incluindo conduta sexual contra uma criança menor de 11 anos.
Ele também está sujeito a uma ordem final de remoção do país emitida por um juiz em julho de 2018, após sua entrada ilegal nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
ICE Filadélfiia prende 24 indivíduos que violaram leis de imigração dos EUA
Golpistas usam nome da Polícia Federal para extorquir vítimas em todo o país
Faça um comentário