Ex-assessor de Alexandre de Moraes rompe o silêncio e promete expor “coisas fraudulentas”do ministro do STF

Vivendo na Itália, Eduardo Tagliaferro afirma que sua vida foi destruída por Alexandre de Moraes e garante que tornará públicas informações internas do STF.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

Longe do Brasil e morando atualmente na Itália, o ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, rompeu o silêncio e divulgou mensagens contundentes nas redes sociais. O perito, que atuou na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação no TSE, anunciou que fará revelações sobre a conduta do magistrado e o funcionamento interno do gabinete.

“Destruiu minha vida e a de várias pessoas, isso é pouco, logo eu estarei mostrando para o Brasil quem é Alexandre de Moraes e os bastidores do seu gabinete”, escreveu Tagliaferro, ao lado de uma imagem do ministro.

As declarações surgem em meio a um histórico de atritos. Indicado por Moraes em 2022, Tagliaferro ocupava um cargo de confiança na área responsável pelo combate à desinformação, e desde então passou a ser alvo de pressões e inquéritos. Em maio, a Polícia Federal o indiciou por violação de sigilo funcional, alegando que ele divulgou diálogos de membros do TSE e do STF.

O ex-assessor, no entanto, sustenta que há motivos sérios por trás de sua postura. Em outra publicação, afirmou: “Tem algumas coisas fraudulentas que foram feitas (….) e comecei a questionar”.

Com formação em engenharia e direito, Tagliaferro também chamou atenção para o que classificou como desequilíbrio ideológico nas ações internas do gabinete. “Só entravam coisas de direita no gabinete e nada de esquerda e isso me chamou muito a atenção.”

Mesmo após sua saída, o nome de Tagliaferro continuou ligado a casos sensíveis no STF. Alexandre de Moraes impediu que ele fosse ouvido como testemunha de defesa em ação que envolve Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro. A justificativa foi baseada em jurisprudência da Corte, que veta depoimentos de investigados nesse tipo de caso.

Ao tomar a decisão, Moraes não se pronunciou diretamente sobre as acusações feitas por seu ex-assessor, que agora afirma ter “bastante coisa” a expor.

Leia mais 

Trump ameaça reagir se STF tentar blindar Alexandre de Moraes a pedido do PT

Hollywood prepara filme sobre Bolsonaro nos EUA; ex-presidente será retratado como herói em estreia prevista para 2026

Juíza federal dos EUA bloqueia deportações de hondurenhos, nicaraguenses e nepaleses com Status de Proteção

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*