Governador da Flórida diz que pretende abrir segunda prisão para imigrantes irregulares

Governador disse que pretende usar uma parte vaga da Baker Correctional Institution para abrir o novo centro de detenção de imigrantes no estado.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14), o governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que está se preparando para abrir uma segunda prisão destinada a imigrantes irregulares. No início de julho, ele e Trump inauguraram um centro de detenção na região pantanosa de Everglades, apelidado de “Alcatraz dos Jacarés”.

O governador adiantou que usará uma parte vaga da Baker Correctional Institution, em Sanderson, perto do Aeroporto Lake City Gateway, para montar a nova prisão, com um custo estimado em US$ 6 milhões. “Estamos chamando este centro de ‘depósito de deportados’”, falou.

Como justificativa para a instalação do segundo centro de detenção, DeSantis afirmou que o governo de Donald Trump precisa de capacidade adicional para a deportação dos imigrantes ilegais do país.

“Há uma demanda para isso. Estou confiante de que ela será atendida. Esta parte da instalação não está sendo usada no momento para os presos estaduais. Ela apenas nos dá a capacidade de entrar, montar a prisão rapidamente e com baixo custo”, destacou.

O governo da Flórida avalia que pode levar de duas a três semanas para que a instalação seja concluída e fique operacional. A prisão poderá comportar 1.300 leitos, com possibilidade de expansão para até 2.000 detentos.

“O objetivo disso não é simplesmente abrigar pessoas indefinidamente. Queremos processar, organizar e depois devolver imigrantes ilegais ao seu país de origem. Essa é a essência”, frisou DeSantis, avisando que o centro de detenção entrará em funcionamento em breve.

LEIA TAMBÉM:

Agentes de imigração dos EUA prendem condenado por conduta sexual contra criança e outros estrangeiros criminosos

Yuri Alberto passa por cirurgia e deve retornar ao Corinthians apenas em Novembro

Flamengo vence Internacional por 1 a 0 no Maracanã e fica em vantagem nas Oitavas da Libertadores

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*