Hotel em Múrcia é apontado como foco de surto de salmonela

O episódio deixou 190 pessoas doentes, de acordo com informações confirmadas nesta sexta-feira (29)
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Um surto de salmonela em um hotel na região de Múrcia, sudeste da Espanha, deixou quase 200 pessoas doentes, segundo autoridades locais. Ao menos 19 hóspedes precisaram ser hospitalizados.

Até o início da tarde desta sexta-feira (29), 190 casos haviam sido confirmados. Os primeiros sintomas foram registrados no último sábado (23). Na segunda-feira (25), menos de 50 pessoas apresentavam sinais da doença, mas o surto se intensificou ao longo da semana.

Entre os hospitalizados no Hospital Santa Lúcia, alguns tinham alta prevista para sexta-feira, e a maioria dos hóspedes afetados apresentou sintomas leves.

O surto ocorreu no hotel Izán Cavanna, localizado na praia de La Manga, na cidade de Múrcia. Autoridades locais suspeitam que a contaminação tenha ocorrido por alimentos estragados ou por contaminação cruzada na cozinha, mas as investigações ainda estão em andamento.

No domingo, as atividades da cozinha do hotel foram suspensas, e os responsáveis realizaram uma limpeza completa e desinfecção das instalações. Em comunicado ao jornal La Verdad, o porta-voz do hotel afirmou que a equipe “está plenamente consciente da situação e colaborando ativamente com as autoridades competentes para esclarecê-la”.

 

 

 

Leia também:

Agentes federais dos EUA prendem brasileiro com visto de turista expirado há 9 anos, flagrado com armas

Eduardo Bolsonaro afirma que sanções internacionais pressionam Alexandre de Moraes

Vacina contra HPV avança no Brasil, mas milhões de adolescentes ainda estão sem proteção

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*