
O imigrante ilegal tentou fugir de uma abordagem e acabou colidindo em dois veículos do governo, ferindo um policial.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um imigrante ilegal do México foi preso por agentes do ICE de San Diego na última segunda-feira (11), após tentar fugir de uma abordagem, colidindo em dois veículos do governo e ferindo um policial. Ele já foi deportado dos EUA duas vezes e condenado por dirigir sob influência de álcool.
De acordo com o ICE, durante ação conjunta com outras agências federais de segurança, os agentes fizeram uma abordagem ao veículo do imigrante, mas ele tentou escapar, danificando de forma imprudente duas viaturas e deixando um policial ferido. O estrangeiro foi preso logo após a ação.
A agência de imigração expressou que esse é um “excelente exemplo de como cidades santuários permitem que estrangeiros criminosos circulem livremente em nossas comunidades, prejudicando a segurança pública e os esforços federais de fiscalização da imigração”.
“Esta operação demonstra o comprometimento dos agentes do ERO em fazer cumprir as leis federais de imigração e proteger a segurança pública. Apesar dos desafios encontrados, nossos agentes permanecem dedicados a desempenhar suas funções com profissionalismo”, disse o Diretor do Escritório de Campo de Operações de Fiscalização e Remoção de San Diego, Patrick Divver.
O Agente Especial Responsável pelas Investigações de San Diego, Shawn Gibson, falou que a prisão do indivíduo por agressão aos agentes do ICE reforça o compromisso inabalável do órgão com a proteção da segurança dos agentes da lei e responsabilização dos infratores. “Não toleraremos violência contra agentes da lei e estamos determinados em nossa busca por justiça”, afirmou.
Agressões contra policiais e agentes do ICE aumentaram
O ICE publicou em seu site oficial que as agressões contra seus agentes e policiais aumentaram mais de 1.000% este ano, em relação ao mesmo período de 2024. Uma tendência que, segundo o ERO San Diego, ressalta os riscos crescentes que os agentes enfrentam durante operações de fiscalização.
“O ICE continua se concentrando em prender indivíduos que ameaçam a segurança pública e a segurança nacional, ao mesmo tempo em que aplica as leis de imigração de acordo com as diretrizes federais”, destaca a agência.
LEIA TAMBÉM:
Brasil terá produção própria de medicamentos feitos com plasma humano
Trump acusa Brasil de ser “péssimo parceiro comercial” e defende Bolsonaro como “um homem honesto
Em clima de tensão, Rússia pode retomar testes do Burevestnik, míssil de cruzeiro nuclear
Faça um comentário